EDIT: Cara-de-pau é pouco para algumas pessoas, um cidadão dono de uma loja virtual que vende rastreadores, copiou todo o conteúdo deste meu tutorial e postou em seu site, como se fosse de sua própria autoria.
O site do infeliz é http:// www reicad com br/conteudo/manual-TLT2H.html (nem merece ser linkado)
Mas isto faz parte da vida cibernética, tem um ditado na Internet que diz que "Nada se cria, tudo se copia, depois se cola". Este cara certamente segue a risca este ditado, e nem sequer se dá ao trabalho de indicar o autor do texto!
Bom eu posto aqui com intuito de ajudar outras pessoas, tanto que nem propagandas tem no meu Blog, já ele copiou o texto com intuito de promover sua loja virtual, vai lá, Esse certamente é o caminho para osucesso!
Em meu blog Compre da China, anunciei minha última aquisição, o Rastreador GPS veícular TLT-2h para motocicletas e automóveis, ele vem com manual em Inglês, mas um pouco difícil de compreender.
Então depois de quase uma semana brincando com o bicho deu pra eu aprender bastante, e vou dar uma resumida aqui na instalação e os principais comandos.
A instalação pelo menos em moto é bem simples, desde que você tenha um bom conhecimento em eletrônica e um pouco da parte elétrica da moto.
Como podem observar no diagrama acima a instalação não é das mais complicadas:
- O fio Preto vai no terra/GND da bateria, e o Vermelho vai no positivo/VCC;
- O fio Verde deve ser ligado em um 12v PÓS-CHAVE, isto porque o aparelho é sempre alimentado diretamente com a bateria da moto/carro, e somente carrega sua bateria interna de backup enquanto o veículo estiver ligado, e também para você poder saber quando ele está ligado;
- O fio Amarelo vai ligado no botão de Emergência, em série com o terra/GND da bateria;
- Já o fio Branco é o corta-corrente, quando o veículo está desbloqueado, ele solta 12V, quando você manda bloquear a viatura ele anula esta tensão, então basta instalar um relê aí e chavear o pedal, bomba de combustível, bomba de óleo, etc..
Feito isto a instalação física do aparelho está pronta, se tudo estiver certo o LED Azul vai piscar a cada 8 segundos, indicando que o sinal de celular está Ok, e o LED verde pisca quando há sinal do satélite.
O LED vermelho só acente quando o contato está ligado, este indica que a teria interna está carregando.
Eu instalei em minha moto Falcon, para cortar a corrente utilizei um relê como chave no pedal de descanso, então quando eu mando bloquear a moto ele chaveia como se o descanso estivesse abaixado e não deixa dar a partida. Se o ladrão encontrar o GPS e arrancar ele fora, também corta a partida na hora, então pra ele descobrir que está chaveando no pedal é bem complicado.
Agora precisamos encontrar um serviço de Rastreamento GPS (GPS Tracking) para ativar os serviços avançados do aparelho, divulgo aqui alguns serviços que encontrei:
- MasterGeo - Neste existe uma modalidade gratuita, que você sabe em tempo real onde está seu veículo, e uma paga (US$6.99/mês) que você pode rastrear pelo Android/Iphone, fica armazenado histórico dos últimos 2 meses por onde você andou, entre outras coisas;
- GPS-Trace - Este é um serviço gratuito que conta com histórico e várias funções, tentei testar um dia só mas não funcionou comigo;
- GPS Gate - Este serviço conta inclusive com um programa para você hospedar um servidor próprio, e tem também a versão Web gratuita, achei bem complicado e não consegui usar;
- GPS WebArch - E por último o WebArch, com custo de R$5,00/Mês você pode visualizar em tempo real onde está seu veículo, visualizar histórico dos últimos 3 meses, saber onde o veículo parou, etc. Assinei este serviço, estou muito satisfeito e recomendo.
Agora vamos às configurações do aparelho.
Estou usando um SIM da Vivo, com pacote de dados por R$9,90/Mês, também recomendo comprar um pacote de uns 50 ou 100 SMS´s pois no primeiro mês você vai gastar muito.
De um outro aparelho você vai enviar cada SMS e aguardar uma mensagem de confirmação de volta:
- *xxxxxxxxxxx*0000*1** - Cadastra numero para receber alertas, 1 de até 3 (Ex;01185555555)
- 7100000 - Seta modo GPRS (modo avançado, para poder acompanhar pelo serviço de algum site)
- 2220000 - Ativa o GPS
- #803#0000#zap.vivo.com.br#vivo#vivo## - Configura APN (lembre-se que este é o APN da Vivo, configure o APN da operadora que você estiver usando)
- #804#0000#IP#PORTA## - Configura servidor
MasterGeo: IP_69.164.195.24 PORTA_2006WebArch: IP_187.45.226.117 PORTA_7095GPS-Trace: IP_193.193.165.166 PORTA_20215GPSGate - IP_69.10.131.178 PORTA_30176
- #805#0000#60#1## - Seta tempo (seg) para envio dos dados (eu uso 60)
Pronto! Se seguiu a risca e deu tudo certo seu rastreador já está operacional!
Saia pra dar um rolê no quarteirão e volte pra ver no site se aparece seu passeio.
PS.: O aparelho só vai enviar as coordenadas quando entrar em movimento, então se você acabou de instalar e configurar tudo e já for ver no site vai achar que não funcionou blz..
O botão de Emergência quando pressionado por 3 segundos liga pro telefone armazenado, não entendi essa.. ele deveria enviar um SMS, mas de qualquer forma da pra você saber que tem algo errado e requisitar as Coordenadas por SMS, bloquear o veículo, ou ver no site onde ele está.
Este aparelho tem muitas funções, estes são os comandos mais úteis na minha opnião:
- 6660000 - Requisita coordenadas:
Vai te retornar uma mensagem com várias informações, o que interessa são a Latitude e Longitude, +- isso:
LAT: -15.802164
LONG: -47.929584
LONG: -47.929584
Então faça uma busca no Google com estes dados, desta forma: "-15.802164,-47.929584" sem as aspas
O primeiro link é o do Google Maps, clique nele e veja exatamente onde está o veículo!
- 3330000 - Desativa GPS
Para ativar novamente envie: 2220000
- 7000000 - Seta modo SMS
- 9400000 - Bloqueia o veículo em caso de roubo, o corta-corrente
- 9410000 - Desbloqueia veículo
- 77712340000 - Troca a senha antiga pela nova senha
- 1510000 - Desativa função Call, não entendi bem o funcionamento, pelo que percebi quando desativa o botão de Emergência perde a utilidade.
- 1500000 - Ativa função Call
- 8960000W03 - Seta GMT em -3 (horário de Brasília)
- #801#0000#username## - Altera o Username (não sei onde é usado nem onde ele aparece..)
- #802#0000#1111#0000## - Altera o Service Password [Userpassword, NewSvcPassword, OldSvsPassword] (não sei a finalidade, recomendo não alterar)
- *RESET#0000## - Restaura configurações iniciais
- *RESTART#0000## - Reinicia o aparelho
- *GTAS# - Requisita as configurações atuais
- *GTAN# - Requisita todos números e passwords
Repare que todos os comandos são finalizados com 0000, que é o Senha Padrão, então se você alterou o User Password lembre-se de usar ele quando for enviar algum comando.
Este aparelho tem várias funções, que para usuários não tem utilidade, como:
Cerca Virtual - Delimita um perímetro onde o veículo pode andar. Se ele sair desse perímetro envia uma mensagem caguetando;
Alerta de velocidade - Envia uma mensagem quando a velocidade limite for ultrapassada;
Enviar as coordenadas de tempo em tempo, e várias outras funções que são bem mais complicadas então não vou aborda-las.
Dúvidas ou sugestões envie um Comentário! =]
Use atualizacao de 10 segundos... Teu IP e Porta estao corretos.
ResponderExcluirEh isso mesmo Alcoforado... O TLT-2H sai no fio branco com 0V, isto eh, mesmo que terra/ground. Logo o rele tem que ter um terminal da bobina do rele direto em +12V, e o outro eh que sera ligado no fio branco do tracker.
ResponderExcluirOla. Alguem conseguiu configurar o "Gps Tracker" da TINX, que eh um aplicativo para Android que esta disponivel na app store? Ele eh para o TLT-2H. Eu instalei no meu celular mas nao esta funcionando algumas coisas, ele ateh manda os comandos pro TLT mas nao atualiza a localizacao no mapa. Se alguem conseguiu me ajude...
ResponderExcluirDiego, você conseguiu corrigir o problema dessas mensagens? Tá acontecendo comigo também. A cada 2 horas recebo um sms: AGPS update failed.
ResponderExcluirComo que eu faço pra pagar a mensalidade do webarch, não achei a opção no site.
ResponderExcluireles mandão a cobrança para seu email Vilmar mendes
Excluirexperimenta da um reset nele ai volta as configurações de fabrica.
ResponderExcluirexperimente andar primeiro ai depois vc liga para ver se deu certo
ResponderExcluirOla Daniel,
ResponderExcluirEu não entendi muito bem a parte da ligaçao eletrica.
Não sei como ligar o fio verde ACC, voce disse que tem q ser pos chave. como assim? liguei direto e ele consome a bateria da moto deixando ela zerada, nao sei como eu faco a ligacao para ela carregar apenas quando a moto estiver ligada.
Boa tarde,
ExcluirO ACC (pós chave), ele só tem corrente 12V se a chave estiver ligada.
EX: Se sua moto ao ligar a chave (antes do start) já acende a lanterna, esse é um pós chave, procure com um multimetro um fio que só de 12v com a chave virada, caso não saiba como fazer, procure um instalador para não danificar nada, outro detalhe, o de alimentação do rastreador (fio vermelho) que vai na bateria direto, esse tambem fica consumindo bateria, menos, mas consome eu liguei os dois no pós chave. Se a sua fica muito tempo parada é a melhor opção.
Olá,
ResponderExcluireu uso o ClubedoGPS para rastrear meus equipamentos, é uma plataforma gratuita, é brasileira e possui atendimento ao cliente.
o site é www.clubedogps.com.br muuuuito bom!
Olá Daniel!Gostaria de saber passo a passo como configuro o meu rastreador TLT-2H no orange gps com o chip da claro.Todas as funções via sms para o meu celular estão ok,só está faltando no orange gps.Já tenho o login,já tem o id do rastrador,o número dele,mas dá como "offline,os "satelites" não estão conectados à unidade.Não sei como concluir,sendo que estou com créditos ativos e mandei o comando"gps on ok".Grato pela atenção!
ResponderExcluirFala Daniel, tudo bem?
ResponderExcluirEu estava lendo um artigo teu.
Você diz que "para cortar a corrente utilizei um relê como chave no pedal de descanso"
Como fez isso? Poderia descrever o procedimento?
Grato desde já.
Abraço e sucesso.
Bom dia,
ResponderExcluirComprei um esta semana e estou vendo os comentarios ja configurei e testei na bancada, muito bom o forum. Uma duvida!
Daniel, da forma que esta o esquema do rele se o rastreador for retirado (desconectado do veiculo) o veiculo volta a funcionar certo? Não teria que ser ao contrario? A saida da bomba ou botão desliga no 87 e não no 87a.
Amigo boas alguem pode me ajudar a cadastrar meu chip da vivo no rastriador n intendi a parte
ResponderExcluirDe um outro aparelho você vai enviar cada SMS e aguardar uma mensagem de confirmação de volta:
*xxxxxxxxxxx*0000*1** - Cadastra numero para receber alertas, 1 de até 3 (Ex;01185555555)
aqui fica o numero do chip que vai no rastriadou ou o do meu celular e a senha e 0000 e os demais numeros *1** n intendi ?
Fala amigo,
ExcluirVc vai digitar no SMS o seguinte.
*DDDnumerodotelefone*suasenha*posicaodo usuário1**
Ao enviar o SMS o aparelho vai retornar um SMS de set user 1 ok algo assim ai esse telefone esta no cadastro 1 do aparelho e recebe SMS de liga e desliga da ignição e todo o resto automaticamente.
Muito obrigado amigo ajudou muito .....
ExcluirComprei o meu e instalei hoje eu mesmo tudo certinho, mas não tem 12v no branco. Liguei para o vendedor e ele vai trocar.
ResponderExcluirBoa noite,
ResponderExcluirInstalei o meu hoje em um kawa z1000 nao estava bloqueando, depois de ler e re ler o fórum coloquei ele na bancada e comecei a testar, bom o branco que todos falam sair 12v nao saia e sim aterrava. Quando bloqueio ele aterra e fecha o relê e quando desbloqueia ele tora o terra e abre o relê. Bom foi só fazer a ligação do relê de outra forma e tudo perfeito. Espero poder ajudar.
Abs a todos.
Bom dia,
ResponderExcluirDesculpem se ficar repetido, mas não estou vendo uma outra publicação que postei sobre o fio branco.
Daniel,
Eu instalei o meu ontem e achei que o corte não estava funcionando, depois de pesquisar muito e o vendedor falar pra enviar que ele trocaria, verifiquei que o meu não sai 12v no branco e sim negativo, ele tem negativo ou ele corta o negativo ai foi só mudar a ligação do relê e tudo funcionando blz. A única duvida que ainda não achei o comando é de como ativar e desativar o SMS de LP.
Abs e obrigado.
Amigo, to com esse problema ai, mas nao sei se o meu nao vem sinal nenhum ou vem negativo.. so sei que positivo nao vem!!!
ExcluirComomvc ligou o rele pra fucionar assim??
Cara, estou com esse problema também. mas nao sei se sai negativo do meu branco. quando eu aciono o bloqueio a moto funciona normalmente. vc disse que mudou a ligaçao do seu relé... como fez isso exatamente? quais fios mudou? poderia me ajudar? por favor se puder me mande um e-mail com as dicas? > guilhermemoreirasousa@hotmail.com
Excluirgrato!!!!
bom dia queria estar cadastrando o apn da claro no meu tracker 103b alguem pode me ajuda,
ResponderExcluirquem ja conseguiu manda ai pelo amor de deus to sofrendo com isso. vlw atodos
apn123456 claro.br
Excluirup123456 claro claro
OI galera o meu aparelho parece não está respondendo minhas msg alguém sabe explicar isso
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAlguem podeme passaro cod para não receber as mensagens de "STATUS LP"
ResponderExcluirObrigado,
amigo pode me ajudar com o rastreador smart gt 06? minha cabeca ja esta ate doendo de tanto ler e nao achar nada a respeito, nao consigo achar uma plataforma que funcine essa marca e nao sei mandar os codigos.
ResponderExcluirgps-trace.com funciona bem com o gt06
ExcluirPara corte tem que ser relê de 5 pinos.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluircom o chip da TIM vc tem tido algum problema ,por exemplo perda de sinal, ou demora muita longa para receber as coordenadas?
pq eu uso o da vivo e sempre tenho esses problemas
Só liga no pos chave só vai consumir a bateria quando estiver com apartida ligada ,é bom da uma confirida no aparelho ,para ver se o led vermelho ligado,
ResponderExcluirE ai galera, alguem sabe com configurar a cerca virtual???? No caso de ativar se ela sair do lugar???? Abraços
ResponderExcluirBoa, tarde, comprarei esse rastreador em breve, gostaria de saber se alguem conhece algum que instale o mesmo aqui em SP !
ResponderExcluirAmigo, este aparelho fica ligado direto no carro? Não areia a bateria do carro? Ele pode ficar o tempo todo ligado no carro e funcionando ou tenho que desliga-lo as vezes?
ResponderExcluirDesde ja obrigado.
Ola, fiz a instalacao do aparelho,
ResponderExcluirOs comandos de localizacao etc funcionam, porem o de corte envio e recebo a confirmacao, porem, a moto nao desliga, o que poderia ser?
Outra duvida e que meu aparelho fica recebendo ligacoes do GPS toda hora, como desabilito isso ?
envie 1500000 (caller off) ele desabilita a função de ligação para o seu cel. Talvez o botão SOS esteja em curto... tente desabilita-lo
Excluir* close calling
ExcluirEu testei em uma bateria de moto. Ficou 14 dias para descarregar. Recomendo quando usar o modo GPRS enviar a mensagem 0900000 para desabilitar o envio da posição quando liga/desliga. Além disso ele possui um modo de economia de energia... vou verificar e posto depois.
ResponderExcluirMas é assim mesmo que ele funciona. Quando vc para (desliga) ele reconhece e fica em stand by... quando liga ele liga o gps e começa a monitorar...
ResponderExcluirtente *RESET#0000## e refaça a configuração
ResponderExcluirOlá, tenho este aparelho no meus carro e uso o sistema de rastreamento do MasterGeo, porem não recebo o SMS somente email pode me ajudar a configurar para que eu receba os SMS no celular, o chipe é sim do rastreador e tenho uma linha da vivo tmbm, ja configurei o mastergeo varias vezes mais ainda não recebo os sms, e tem mais de 50,00 de credito no chip. aguardo um retorno satisfatório.. agradeço antecipadamente.. digicrystais@terra.com.br.. Monica
ResponderExcluirO que acontece??/ os números de são paulo tem um 9 na frente, não consigo cadastrar o numero correto no WebArch.. Monica
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOla, bom dia, existe a possibilidade de instalar ele apenas para me mandas as coordenadas lat e long somente quando eu pedir? tipo, apenas ligar ele no positivo e negativo da bateria.
ResponderExcluirESTOU COM O MESMO PROBLEMA E AGORA ?
ResponderExcluirmande uma mensagem com o código: 090+senha
ResponderExcluirAJUDA PELO AMOR DE DEUS <<<<<<<
ResponderExcluirSEGUINTE.... O RASTREADOR ESTA INSTALADO NA MINHA FALCON
E QUANDO MANDO A SMS DE CORTE 940XXXX ELA NAO CORTA COM ELA LIGADO
SO DEPOIS QUE EU DESLIGO A CHAVE DEPOIS EU LIGO NOVAMENTE O CONTATO
NAO PEGA. AI ESTA O PROBLEMA O RELE FAS UM BARULHO ( ZZZZZZZZZ )
PARECE QUE É UM BARULHO DE CURTO MAIS A MOTO NÃO PEGA.
ENTÃO MANDO O SMS DE LIGAR 941XXXX COM O CONTATO LIGADO NÃO ACEITA
SOMENTE COM O CONTATO DESLIGADO.
ALGUÉM ME AJUDA
OBRIGADO.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAlgum conseguiu configurar o tempo de envio de dados com a moto desligada?? O meu 809 nao retorna ok, nem nada!
ResponderExcluirOla vc tem que usa um rele de 5 pinu e não de 4 ok
ResponderExcluirolá amigo eu sou o Jefferson meu também estava assim sendo que o eletricista verificou
ResponderExcluirtudo de novo e mudou o processo de instalação e ficou legal sendo que o meu chip e oi
se eu não me engano cada moto tem um sistema diferente na instalação
O IP do WEBARCH mudou? O meu rastreador responde aos meus SMS, mas no WEBARCH diz que ele não se conecta há 23 dias. O IP:PORTA configurados são 187.45.226.117:7095
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAlguém pode ajudar?Mandei o comando de localizar a moto,mais a todo momento fica mandando a mensagem com longitude e latitude,já recibe 50 mensagem.Como faz para resolver isso?
ResponderExcluiropa amigo eu queria saber se vc sabe como configurar o TLT-2F para operadora claro aguardo resposta obrigado!!!
ResponderExcluiropa amigo eu queria saber se vc sabe como configurar o TLT-2F para operadora claro aguardo resposta obrigado!!!
ResponderExcluirOi galera, alguém sabe dizer como anda os serviços Webarch? Melhorou alguma coisa?? Eu tinha um aparelho cadastrado e parou de funcionar mesmo com dois meses pagos... Entrei em contato e além da demora, disseram que não resolvem nada, que configurações é por conta do cliente. Então desisti e não paguei mais...
ResponderExcluirqual é o comando q a pessoa estaciona a moto, ai se aguem carrega a moto, o dono da moto recebe um sms disendo q a moto saio do lugar
ResponderExcluirjoaby quero saber o codigo de estacionamento na moto, par quem meche avisa meu celular
ResponderExcluirOlá, Reginaldo.. quanto custa usar o webarch ??
ResponderExcluirAtraves do comando 6660000 o gps dá coordenadas nada a ver... alguem tem ideia?
ResponderExcluircara, pode ser que vc esteja digitando errado no Mapas...
Excluirse ele mandar por exemplo: -00.0000 -5565.6454 , digite igualmente no mapas, com os traços e pontos
Caraca !!! Que Post incrivel!! me ajudou bastante com o meu!!
ResponderExcluirMas Daniel, como vc fez para chavear no descanso? queria fazer na minha moto (CB300) será o
procedimento é igual o da sua falcon? se for, poderia me mandar por e-mail a explicação? : guilhermemoreirasousa@hotmail.com
eu fiz na minha, acho que fiz algo errado, porque não deu certo.... quando mando bloquear, apenas desativa o pedal, assim a moto liga de qualquer jeito, como se o pedal estivesse sempre levantado :/
ExcluirBoa noite, meu rastreador não acende mas a luz verde e não manda as cordernadas o que pode ser.
ResponderExcluirconseguiu descobrir como fazer,se sim me manda o esquema por favor, sodefarra@msn.com
ResponderExcluirEstou com um TLT-2F instalado aqui na minha moto.
ResponderExcluirAs dicas para programação que encontrei aqui no blog foram fundamentais. Muito bom.
Estou testando o GPS Trace da Orange e está funcionando bem. Apenas uma ressalva: a porta correta para este rastreador é a 20208 (diferente do que consta nas instruções no início do post).
Estou com problema somente no SOS. Não consigo fazer o rastreador enviar o
SMS com as coordenadas.
Um abraço
Reseta ele.
ResponderExcluirGostaria de saber como voces tem a configuração de seus aparelhos (sobre o SOS)
ResponderExcluir- Estou com o modo GPRS ativado (comando 710). Então ele envia a mensagem de SOS para o GPS Trace via dados (GPRS) e não para meu celular.
Quando eu mando comandos via celular ele executa e responde normalmente: 666-posição, 940-bloqueio, 941-desbloqueio, etc.
Se eu passar para o modo SMS (comando 700) ele vai parar de mandar os dados de rastreio para o site?
Eu fiz a pergunta... eu mesmo respondo.
ExcluirComo não consegui as informações fui na base do erro e acerto.
Diferente do que eu pensava, a mensagem de SOS está vinculada ao
comando 700/710, ou seja, se o modo SMS for ativado, a mensagem de SOS vai para o celular e não se consegue fazer o rastreamento.
Se o modo GPRS for ativado, a mensagem SOS vai para o site de rastreamento e não para o celular.
Mantive o GPRS ativado.
sim.
ExcluirUma pena o pessoal ter parado com a troca de informações aqui.
ResponderExcluirÉ verdade...
ResponderExcluirAlguém sabe me dizer como encontrar (descobrir) qual é o fio da bomba de combustível da Titan 150 2013???
ResponderExcluirPreciso descobrir para poder fazer o corte e ligar no relé do rastreador TLT 2H.
Obrigado
para te ajudar Eduardo Marques, 1º vc deve adquirir uma caneta de teste de polaridade, para descobrir qual é o positivo ou negativo da bomba. vá embaixo do tanque de combustivel da moto, vai ter um em caixe 5p se não me engano o positivo da bomba e o preto com azul, se vc espetar a caneta de teste nesse fio ela deve indicar positivo. achado o positivo, com a moto ligada vc corta ele com um alicate de corte e a moto tem que morrer! se morrer pronto vc achou o fio da bomba para continuar a instalação.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCaracompra um rele em uma eletronica de 5 pinos, NF/NA ou mesmo um de carro de 5 pinos, Ai vc com um multimetro identificar quais pinos ficam fechados, usa esse dois pinos para passar um um fio que corte a corrente da bomba do carro, os dois pinos que ligam o rele, um vc liga no 12V do carro e outro no fio branco do rastreador, como o rele fica desligado, os contatos NF ficam passando corrente e alimentando a bomba de gasolina, quando vc mandar o comando o rele irá ligar e desconectar os pinos NF, pronto o carro desliga, vai sobrar um pino no rele!, se nao entender, manda um email para mim , denervaljr@gmail.com
ResponderExcluirCorta o fio do pé de descanço... e liga o 35 85 na parte que vai pra bateria (fio do pedal) e o 87a na parte que desce pro pedal....
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ResponderExcluirEae parcero...
ResponderExcluirpreciso de uma ajuda sua.
É o seguinte: instalei o rastreador e fiz o chaveamento no pedal da cb300... mas quando mando bloquear apenas fica desativado o pedal, ou seja, a moto liga normal como se o pedal estivesse sempre levantado, mas eu queria ao contrário rsrs. O que faço?
Estou com o mesmo problema Jonatham Barros, os meus todos os códigos funcionam, exceto 666, 669,668.
ResponderExcluirVc conseguiu resolver, ou alguém aqui sabe como resolver esse problema?
Alguém sabe a diferença entre o TLT-2H e o TLT-2F ???
ResponderExcluirQuando eu ia comprar o meu, apareceu o TLT-2F. Pelo que sei é um modelo mais novo e a única diferença que encontrei (mas que para mim foi fundamental, pois uso numa moto) é que ele tem uma resistência maior à umidade. Segundo o fabricante, é à prova d'água.
ExcluirVlw ....Comprei o tlt-2f .... ser à prova d'água pra moto é sempre uma vantagem ....
ExcluirEu estou tendo problemas com as operadoras de celular na verdade. A Claro, não enviava a localização da moto, a tim e a oi não consigo cadastrar no servidores informados no site.
ResponderExcluirAlguem indica uma operadora que consiga fazer tudo que o rastreador oferece? (meu rastreador é o TLT-2H)
Obrigado
Eu uso a Vivo e consigo fazer tudo o que quiser. Uso o site GPS-Trace Orange. Muito bom.
ResponderExcluirsabe o ip e porta do orange.? eu li em algum lugar q havia mudado.
ResponderExcluirEstá no site deles:
Excluirhttp://gps-trace.com/?page=hw&type=auto&id=tlt_2h
Server IP: 193.193.165.166
Server port: 20208
A página é para configuração do TLT-2H.
Não encontrei uma página específica para o TLT_2F, então usei essas mesmas configurações e funcionou 100%.
Galera to com um problema, no gps trace orange, nenhum dos ultimos 3 cadastros que fiz funcionou, to achando que mudou mesmo o ip, o rastreador esta funcionando perfeito, ele aparece no 6660000 a coordenada perfeita. me ajudem to ficando louco.
ExcluirAqui tá funcionando normal. Desde que fiz o cadastro (faz uns 3 meses) não tive nenhum problema de acesso.
ExcluirVocê já rastreava com eles e não consegue mais, é isso?
Quando tentei a primeira vez também não deu de primeira, mas é que eu não tinha dado o comando para acionar o GPRS e estava no modo
GSM.
Então galera, ja tentei de tudo, até queimei o fusivel geral da minha moto tentando chavear essa merda de pedal, e nada..... alguém pode me ajudar?
ResponderExcluirProblema: quando mando bloquear apenas desativa o pedal, ou seja, a moto liga como se não existisse pedal algum.... tanto faz levantado ou abaixado.
....... quando desbloqueio volta ao normal...desligando somente quando pedal esta baixo.
Moto: cb300r
Aí não posso te ajudar. Não entendo nada de elétrica, então levei numa empresa que trabalha com instalação de alarmes pra moto.
ExcluirQuando mando o bloqueio a moto apaga só com marcha engatada.
No neutro a moto liga normalmente. Ou seja, quando está no neutro, mesmo bloqueada o motor liga, mas engata a marcha o motor morre.
poisé eu queria assim... mas desisti, coloquei na bomba de combustivel mesmo.... Agora fiquei com uma dúvida: quando retira o rastreador a moto funciona normalmente, ou seja, se o ladrao arrancar fora ja era. O seu ta assim também?
ExcluirSe arrancar fora meu rastreador tem que unir dois fios para que a moto funcione. Simplesmente cortar os fios e tirar o rastreador vai fazer o mesmo efeito do comando de bloqueio.
Excluirentão fiz algo errado, porque retirei só o aparelho (aquela parte do fio que é rosqueada) com a moto ja bloqueada, e tentei ligar, funcionou normal... Assim fica fácil rsrs ainda mais que coloquei embaixo do banco... acho que vou ter que esconder em outro local ou colocar um cadeado no banco rsrs.
ExcluirSe você ligou na bomba de combustível, ao retirar somente o rastreador é para a moto funcionar normalmente devido ela estar no contato NF do relé e o relé ainda vai estar lá. Se ligou no pedal e não está tendo resultado, com certeza ligou os dois fios errados, você terá que identificar corretamente eles e fazer uma ligação em série nos contatos do relé. Não sei se vai entender.
ExcluirAlguem poderia me informar se quando a moto não está bloqueada com 940, o rastreador não envia a localização por sms(666), só consigo a localização depois de enviar o comando de bloqueio 941 e ai sim solicitando a localização pelo 666 eu recebo. isso deveria ser assim ????? tem alguma solução pra isso ??? ou comando diferente ???
ResponderExcluirO rastreador deve mandar sempre a posição via comando 666, independente de estar bloqueando o veículo ou não. O meu ao menos funciona assim. Não lembro de nada no manual relacionado com o que você descreve.
ResponderExcluirTem que ver aí qual o status dessa mensagem que você recebe com posicionamento após o bloqueio. Você faz rastreamento via gprs?
Na minha pouca experiência só posso dar duas sugestões: verificar se a ligação está correta (não há troca de fios aí com o fio do SOS?) ou dar um reset e fazer a configuração novamente, seguindo o manual.
Astor, ainda não faço o rastreamento por gprs, estou testando com sms por enquanto. Achei estranho ele não enviar quando esta desbloqueado, vou dar um reset, configurar e testar novamente.
ExcluirOlá Pessoal, meu problema é que ele não me manda SMS ou me liga quando liga/desliga a moto, quando desconecta a bateria, quando vibra a moto ou qualquer outra função que tenha que me retornar sozinho, apenas quando eu mando o SMS primeiramente aí ele me retorna com o que foi requisitado, só assim. Alguém sabe a solução por favor?
ResponderExcluirProvavelmente você está com o modo GPRS ativado (comando 710). Estes envios automáticos são então enviados para o site de rastreamento, se houver.
ExcluirPara você receber estas informações no celular cadastrado, você tem que ativar o modo SMS (comando 700)
Obrigado ae parceiro. Eu nunca ativei o GPRS, lembro bem de ter ativado somente o modo SMS, de qualquer maneira vou dar uma olhada amanhã para certificar e testar e volto aqui pra informar todos. O meu um TLT 2HU v3.1, não sei se muda alguma coisa.
ExcluirFoi como falei, estava em SMS, apesar disso ativei o modo GPRS (esse testei somente por comandos sms mesmo), ativei modo SMS testei, mandei ativar os comandos novamente e nada, não me retorna os malditos SMS. Alguém sabe outra possibilidade? Talvez defeito mesmo?
ExcluirOs comandos mais importantes podem ser ajustados pelo android: https://play.google.com/store/apps/details?id=tinx.gpstm
ResponderExcluirOlá, alguém sabe me dizer se existe alguma forma de configurar o formato da mensagem que chega com a localização. Um amigo tem um 103b e a mensagem chega com a url do maps, mas no meu TLT2-H chega somente texto, sem a url pronta.
ResponderExcluirEu não testei, mas está no manual:
Excluir"Instruction to return Google map screenshot link for single positioning
Instruction format: 668+user password
For example: 6680000"
"Instruction to return map link for single positioning
Instruction format: 669+user password
For example: 6690000"
vc coneseguiu resolver o problema o meu tb esta dando isso , so funciona o travemnte e destravamento , me manda um email caso tenha conseguido rafael9772@bol.com.br
ResponderExcluirvc coneseguiu resolver o problema o meu tb esta dando isso , so funciona o travemnte e destravamento , me manda um email caso tenha conseguido rafael9772@bol.com.br
ResponderExcluirBOM DIA . PRECISO DE UMA INFORMAÇÃO
ResponderExcluirCONTRATEI UMA EMPRESA AZULRASTREADORES, 100,00 POR MES, PAGUEI 1.000,00 NO APARELHO E INSTALAÇÃO, APOS ALGUNS MESES DESCOBRI QUE TRATAVE-SE DO TLT2H KK, CANCELEI O SERVIÇO E TIREI O CHIP DA EMPRESA E COLOQUEI UM MEU DA VIVO.. JA SEGUI TODOS OS PASSOS E NAO CONSIGO CONTATO COM ELE. SOMENTE NOS COMANDO *GTAN# E *GTAS#, POREM GOSTARIA DE SABER SE TENHO QUE INSERIR UM CADASTRO DE UM NUMERO TEL DE COMANDO, PARA O APARELHO ME RESPONDER. O QUE DEVO FAZER PARA CONTINUAR USANDO O APARELHO, QUE ANTES TINHAUM CHIP CLARO E HOJE ESTA COM UM VIVO.... MUITO OBRIGADO
AGRADEÇO DESDE JA;
ATT MARCIOCASTILHO10@GMAIL.COM
BOM DIA . PRECISO DE UMA INFORMAÇÃO
ResponderExcluirCONTRATEI UMA EMPRESA AZULRASTREADORES, 100,00 POR MES, PAGUEI 1.000,00 NO APARELHO E INSTALAÇÃO, APOS ALGUNS MESES DESCOBRI QUE TRATAVE-SE DO TLT2H KK, CANCELEI O SERVIÇO E TIREI O CHIP DA EMPRESA E COLOQUEI UM MEU DA VIVO.. JA SEGUI TODOS OS PASSOS E NAO CONSIGO CONTATO COM ELE. SOMENTE NOS COMANDO *GTAN# E *GTAS#, POREM GOSTARIA DE SABER SE TENHO QUE INSERIR UM CADASTRO DE UM NUMERO TEL DE COMANDO, PARA O APARELHO ME RESPONDER. O QUE DEVO FAZER PARA CONTINUAR USANDO O APARELHO, QUE ANTES TINHAUM CHIP CLARO E HOJE ESTA COM UM VIVO.... MUITO OBRIGADO
AGRADEÇO DESDE JA;
ATT MARCIOCASTILHO10@GMAIL.COM
Márcio
ResponderExcluirVocê já tentou dar um reset e configurar do zero?
Caras-de-pau na atividade: http:// www reicad com br/conteudo/manual-TLT2H.html, vejam o texto adicionado no inicio deste mesmo post aqui no QueDiaLongo
ResponderExcluirolá, também tenho uma factor, e fica parada, me rastreador está consumindo todo a bateria da moto, como faço para colocar um botão para desligar a alimentação da bateria da moto? conhece alguém que faz isso? meu e-mail lucysylver@hotmail.com
ResponderExcluirolá, também tenho uma factor, as vezes fica parada, meu rastreador está consumindo toda bateria da moto, como faço para colocar um botão para desligar a alimentação da bateria da moto? sabe alguém que faça isso? pode me passar um contato lucysylver@hot....
ResponderExcluirexiste algum comando para desligar o rastreador, minha moto fica parada e o rastreador esta consumindo toda a bateria da moto
ResponderExcluireu ligo a minha por 10 minutos todos os dias, até hoje nunca descarregou.... bateria ja com quase tres anos e segura xenon e rastreador IRAIRIAR..... OBS.: 7A
ExcluirEu estava mesmo querendo perguntar aqui se alguém tinha encontrado uma solução para este problema.
ResponderExcluirEu uso o meu TLT numa moto também e normalmente a uso só em final de semana, mas a bateria não aguenta este tempo.
Li num post anterior que um colega colocou uma chave para cortar a alimentação do rastreador da bateria da moto - mas aí acho que ele consome a bateria interna, que também logo vai descarregar e vai começar a avisar via SMS.
Eu estou 'quebrando o galho' da seguinte maneira: prá não ter que dar carga na bateria 3 x por semana, fiz uma conexão entre a bateria da moto e a bateria do carro, que tem 65 amperes. A bateria da moto vai sempre 'puxando' carga da bateria do carro. O único inconveniente é ter que desligar a tralha sempre que quero sair com um ou outro.
Ainda não comprei oTLT ,pois tenho uma moto e estou querendo adaptar o sensor shock , que é instalado no tk103 . Pois tenho outro sistema em outra moto da Cerruns , que ao tirar a moto do cavalete ou balançar a moto ele aciona a buzina e envia um SMS.Estou pensando em utilizar o fio do botão do SOS para ativar o sensor.A buzina ainda não pensei.
ResponderExcluirAlquem ja tentou isto.Este posto e ShoWWW
Instalei o corta corrente pelo sensor do cavalete lateral, mas ele esta desligando a função do sensor e não o motor.
ResponderExcluirAlguém sabe o que pode estar errado ??
È uma CB300? comigo também aconteceu isso. Eu desisti e fiz na bomba de combustivel mesmo
ExcluirÉ uma Fazer 250 ..... Não queria fazer pela bomba.... vai que eu faça coisa errada ... Vou desmontar e olhar novamente, se não descobrir o que pode ter acontecido, vou ter que ir pela bomba de combustível mesmo ... se alguém tiver alguma dica ou esquema pelo sensor de descanso ou pela bomba de combustível????
ExcluirNão sei se na fazer é igual, mas na cb tem um fio com conectores que vai para debaixo to tanque... é só ligar a moto e desconectar ele, se a moto desligar é porque é o fio da bomba kk. Eu fiz assim e deu certo.
ExcluirBoa noite, eu instalei o rastreador na minha moto e sempre funcionou perfeitamente, porém algum tempo o rastreador fica me mandando sms toda vez que a moto ta ligada, ja fiz todos os procedimentos e não adianta... agora a moto fica um tempo ligado e depois de uns 20 seg ela desliga do nada.. ja troquei o RELE e nada.. levei em um técnico e ele me disse que possivelmente é problema no rastreador... ja viu algo parecido???? Tive que retirar o RELE para a moto permanecer ligado.... Aguardo resposta.. Obrigadoooo
ResponderExcluirReseta e configura dinovo!
Excluirola bom dia tenho um tlt 2-f na minha z funciona de boa corta combustivel manda as condenadas mas ja nao sei oq faço para o rastreador parar de mandar sms com as condenadas com a moto parada !! alguem same me dizer porq faz isso , sera q pode ser a bateria do rastreador bixando /?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
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ResponderExcluirBom dia! Estou com o mesmo problema do Jonatham Barros. Recebo todas as mensagens de confirmação quando envio qualquer solicitação. Exceto as de localização. 6660000 e 6690000 não funcionam. Já tentei resetar, mas parece que não resetou. Alguém me ajude, por favor!
ResponderExcluirAlguem pode me ajudar...o aparelho tava funcionando normalmente...mas agora parou e só tá acendendo a luz vermelha
ResponderExcluirO meu rastreador tava funcionando e de repente apagou as luzes azul e a verde...e sø acende a vermelha...alguem tem alguma dica?
ResponderExcluirNas minhas medições o rastreador envia um sinal negativo pelo fio branco quando manda bloquear. E não um sinal de 12V. o rele que deve ser usado é um de 5 pontas. deixar contato passando quando desalimentado, e quando alimentar ele bloqueia.
ResponderExcluirOlá à todos, recentemente desenvolvi um sistema e um banco de dados para as informações de localização baseados nos padrões e no código do WebArch, específico para os modelos TLT-2H, TLT-2F, etc. Não sei se posso fazer esse tipo de anúncio aqui, mais quem precisar pode entrar em gpst.sytes.net e pegar meu endereço de e-mail.
ResponderExcluirAgradeço à todos que postaram suas dúvidas, pois me ajudaram muito a conhecer o funcionamento desses equipamentos...
Edson, entrei no site e peguei seu email. Já está funcional?
ResponderExcluirEstava olhando o manual e ele parece ter uma função de Alerta de movimento. Não consegui explorar por não manjo muito de inglês.
ResponderExcluirAlguém usa ou conhece a função? Sabe exatamente como funciona?
me mande informações tenho interesse em comprar equipamentos para revender acesse: www.raroprotege.com.br ou rastreadorsemmensalidades.net.br
ResponderExcluirla tem os meus contatos.
Amigo o que faço troquei a senha e não lembro mais ou a senha não está funcionando. O que faço para restaurar se não seu a senha
ResponderExcluirAmigo troquei a senha e não consigo trocar sem a antiga ou não lembro o que posso fazer por favor me ajude. Meu email marcelocfernandes@live.com
ResponderExcluirMarcelo
ResponderExcluirVocê já tentou dar um reset no aparelho? Todas as configurações voltam ao original de fábrica.
Boa tarde, alguém sabe como retirar um dos 3 telefones cadastrados sem precisar resetar todas as configurações ????
ResponderExcluirOlá! O meu aparelho só corta no comando 940. No formato 900/901 ele não corta.
ResponderExcluirOlá! O meu aparelho só corta no comando 940. No 900/901 ele não desliga o moto.
ResponderExcluirGostei muito do seu site mas a imagem do esquema elétrico não esta carregando então achei outro esquema aqui
ResponderExcluirhttp://www.protejaecontrole.com.br/rastreador-gps-veiculos-tlt-2
mas valeu me ajudou muito.
Ola boa noite to com um Bo no meu ele fica de x em qndo maluco mandando mensagens sem parar mandei comando 090 e 333 e continua mandando coordenadas oq poderia ser ??? Obrigado
ResponderExcluirEstou mais ou menos com o mesmo problema: estou recebendoa toda hora mensagem SOS (via GPRS). Já procurei por algum curto ou algo assim mas não encontrei nada.
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