sábado, 5 de janeiro de 2013

Desbloquear modem PowerBox GVT - Sagemcom FAST 2764 v8380

Este modem VDSL que a GVT está instalando para os clientes com link acima de 35Mb vêm causando muita revolta pela internet nos usuários mais avançados. O modem é recheado de recursos como: Wireless padrão N 300Mbps, porta USB que funciona como compartilhamento de arquivos e servidor de impressão,  modo de operação em Bridge, redirecionamento de portas, entre outros.
Porém a GVT faz o favor de nos entregar o modem com um Firmware próprio, que deixa o modem totalmente "capado" e com os recursos limitados, não podendo alterar o nome da rede sem fio (SSID), Wireless limitada a 150Mbps, não é possível alterar a faixa de IP, porta USB desativada, etc.

Para eles desbloquearem todos os recursos do modem, basta você contratar um IP Fixo, por R$50,00/Mês, ou usar um método alternativo, conhecido como "Hackear" ou "Desbloquear" o modem, o que na verdade é somente alterar as permissões de configuração do Modem.

A meses que a GVT instalou um modem desses pra mim, e logo no primeiro dia já fui atrás de uma solução pra desbloqueá-lo, que na época foi até bem fácil, porém de uns dias pra cá vi que vários serviços que dependiam do modem tinham parado de funcionar, e fui ver que o Firmware do modem foi atualizado automaticamente para a versão 8388 que é a última versão até então lançada pela GVT e mais difícil de "Desbloquear".

Depois de muita pesquisa estava quase desistindo de desbloquear este modem, pois toda alternativa que encontrava não funcionava na V8388, inclusive com vários usuários com o mesmo problema nesta versão(erro 500), então fui reunindo uma informação e outra de vários tutoriais na internet e finalmente consegui a solução que segue abaixo!

ATENÇÃO:

  • Este procedimento é arriscado e pode inutilizar seu modem, execute os passos caso seja realmente necessário e saiba o que está fazendo! Qualquer problema que causar no seu aparelho a responsabilidade é inteiramente SUA!
  • Vou tentar fazer um tutorial o mais bem explicado possível, porém não tenho muita didática e este tutorial é para usuários com um certo conhecimento, portanto se você não tem, não o faça.
Se seu modem está com uma versão anterior à 8388 pode pular para o TERCEIRO PASSO.

FERRAMENTAS NECESSÁRIAS: (SOMENTE PARA USUÁRIOS WINDOWS)
EDIT: Uma dica do Ulisses é usar o Curl para Windows, que é bem mais pratico que instalar o Cygwin - http://curl.haxx.se/download.html


PRIMEIRO PASSO - PREPARANDO O TERRENO:
  1. Baixe o TFTPD32 + Firmware para Downgradehttp://rapidshare.com/share/B86D2597DBCF32400EA182DC1418B825 (senha: quedialongo.blogspot.com.br);
  2. Configure a placa de rede de sua máquina conforme a imagem abaixo:
  3. Desligue todas as máquinas que estiverem no modem, desligue da linha telefônica e a alimentação, deixe ligado no modem somente o cabo de rede desta maquina que vai fazer o trabalho;
  4. Extraia o TFTPD32 em uma pasta qualquer, no arquivo executável clique com o botão Direito e execute como Administrador (no caso do Windows 7, no XP não precisa, no 8 nunca tentei);
  5. No TFTPD32 clique em Browse, e navegue até a pasta onde o extraiu e a selecione;
  6. Clique em Settings, e na aba TFTP. Em Browse também selecione a mesma pasta.
SEGUNDO PASSO - FAZENDO O DOWNGRADE DO FIRMWARE:
  1. Com o auxilio de um clip de papel, lápis ou algo com a ponta fina, aperte o botão Reset sob o modem, com ele pressionado ligue a alimentação ao mesmo, os Leds do modem vão piscar aleatoriamente várias vezes, e depois vão ficar acesa somente as 3 primeiras, então solte o Reset;
  2. Observe no TFTPD, o processo de atualização se iniciará, você vai ver uma barra de progresso que não demora muito, quando terminar o processo aguarde o modem iniciar (repare pelos Leds), então acesse a interface do modem (http://192.168.25.1) e clique em Sobre o PowerBox;
Observe a versão agora instalada conforme a imagem acima, tem de ser a 8380, caso não seja recomesse todo o processo.

TERCEIRO PASSO - EXTRAINDO O ARQUIVO DE CONFIG DO MODEM PARA DESBLOQUEIO:
  1. Acesse o link http://192.168.25.1/save_rg_conf.cgi. Vai ser salvo um arquivo com nome HomeGateway.conf
  2. Com o editor de textos Notepad++ abra o arquivo salvo (para usuários Linux use o editor que preferir);
  3. Encontre por "Runlevel" (no Notepad++ pressione CTRL+F e digite Runlevel) e altere o valor 2 para 4;
  4. Agora vamos desativar o TR69, que é o serviço usado pela GVT para atualizar o Firmware do modem, para impedir que o bloqueiem novamente: Localize "acs.gvt.com.br", vai ser uma linha       (ACS_URL(http://acs.gvt.com.br)), deixe somente (ACS_URL(http://));
  5. Terminado, feche e salve o arquivo.
Obs.: Este arquivo contém várias configurações que podem ser alteradas, se você é um usuário avançado vai encontrar muita coisa interessante, faça as alterações que achar conveniente, use por sua conta e risco.
Obs2.: Pra quem tem TV por assinatura da GVT dizem que se colocar o Runlevel 4 a TV para de funcionar, então use Runlevel 3.
Obs3.: Desativar o TR69 é muito importante pois impede que a GVT atualize seu modem novamente, que em cada atualização só dificulta cada vez mais o desbloqueio.
Porém toda vez que desligar o modem da alimentação ele se reativa novamente, então tome o cuidado de não desligar o modem, e/ou sempre conferir se ainda esta desativado o TR69, caso não esteja basta enviar o arquivo de configuração novamente para o modem seguindo os passos abaixo.
QUARTO PASSO - ENVIANDO O ARQUIVO DE CONFIG PARA O MODEM:
Este processo é um pouco mais complicado para quem usa o Windows, vou explicar o processo usado no Linux que foi o que eu fiz, para quem usa Windows vão usar o Cygwin que é um emulador de terminal Linux, não sei explicar como instalar ou usar ele. O restante do processo é o mesmo.
  1. Com o arquivo HomeGateway.conf já pronto com as alterações salve-o na pasta desejada para trabalhar no terminal (recomendo salvar em / mesmo, no caso do Linux)
  2. Execute o seguinte comando: curl -u admin:gvt12345 -F new_rg_conf=@HomeGateway.conf 192.168.25.1/replace_rg_conf.cgi
  3. Vai mostrar um código fonte HTML, o que interessa vai ser a mensagem em uma das últimas linhas, se for conf_upload_failure.shtml tem algo errado com seu arquivo de configuração, volte para o início do terceiro passo, se for conf_upload_success.shtml deu tudo certo.
Pronto, se chegou ao final com a mensagem de "Sucess" seu modem foi desbloqueado com sucesso e agora você pode se beneficiar de todos os recursos!
Se deu algum outro erro não informado acima diga nos comentários que tento ajudar.

327 comentários:

  1. Daniel já fiz 5 vezes o processo exatamente como seu tuto, mas não acontece nada. Não consigo desbloquear meu PB nem a pau. O que me deixa mais indignado e que tem diversos vendedores no Mercado Livre que garantem que consegue desbloquear essa joça!!! Cara me da um help?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas em algum dos passos algo fora do esperado acontece, da algum erro por ex?

      Excluir
  2. Uma coisa que notei e que no programa não acontece nada quando ligo o PB com o reset apertado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual a versão atual do seu modem? você configurou o IP manualmente na maquina?

      Excluir
  3. Vou testar agora e postar depois falando se funcionou, como tenho GVT TV (que por sinal é uma bosta) vou setar o power level pra 3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu o mesmo que no cara acima, piscou e tudo mas não aconteceu nada no programa, só umas 2 mensagens no log : http://i.imgur.com/xojGe.png
      A versão atual do meu modem é a 8388, será que o server interface não tem que ser 192.168.25.1 ao contrario de .3?

      Excluir
    2. I IP do server é esse mesmo, pois o seu computador vai ser o servidor TFTP para o modem baixar a imagem quando inicia em BOOTP. Tenta assim, com o TFTPD32 fechado segura o Reset do modem ate alternar os luzes, dai quando ficarem acesas somente as 3 dai você abre o TFTPD32, assim ele deve abrir ja carregando a imagem do firmware para o modem

      Excluir
    3. Consegui desta maneira Daniel. Só estou apanhando no Cygwin, já que nenhum Curl funcionou comigo. :(

      Excluir
    4. Consegui upar a configuração pelo Telnet "http://dl.dropbox.com/u/99832359/Telnet.zip" que consegui no forum adrenaline do UOL. Como não conheço muito Linux foi rápido e prático. Valeu por tudo!

      Excluir
  4. Ótimo guia, muito obrigado! Só uma sugestão: tem versão Win32 do curl, então quem usa Windows não precisa baixar o Cygwin, que convenhamos, é uma engronha para instalar... segui os passos usando o curl baixado do site oficial e tudo funcionou perfeitamente. Obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Ulisses bacana, não sabia que tinha o Curl para Windows, facilita bastante mesmo! Vou ate aditar o tutorial e incluir esta informação. Obrigado!

      Excluir
  5. Blz ??..bem, estou a 4 dias, fuçando na net toda, procurando os procedimentos para instalar e desbloquear o meu e não to conseguindo, preciso de uma ajuda tua, comprei um sagemcom 2764 gv de um terceiro, e quero instalar na net de minha casa, possuo um Macbook pro...vc tem o procedimento para que eu possa fazer isto??

    Vlw, forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, não entendi pq vc quer desbloquear seu modem. vai usar so a net normalmente mesmo, então usa ele como router mesmo. desbloquear é pra quem realmente vi precisar de outraz funções. no meu caso, por exemplo, precisei por ele em bridge para usar com mikrotik. mas pelo que entendi, vc vai usar so a net normal mesmo. nem precisa fazer isso tudo ai não. é so plugar.

      Excluir
    2. denis, vlw pela resposta, mas só q qdo plugo ele , não libera sinal para eu usar o wifi, nem ao menos aparece o sinal de entrada, pois instalei na minha casa internet via radio, e qdo comprei este modem, a pessoa d quem eu comprei falou que eu teria q desbloquear ele para receber este sinal e usar ele com o wifi....

      Excluir
  6. passando só para parabenizar pelo tuto, fiz aquele outro tuto que funcionou ate eles atualizarem o firmeware. tava atraz de aprender a fazer o downgrade a dias. parabéns. segue o link caso alguem esteja se enrolando apos conseguir fazer o downgrade. http://www.youtube.com/watch?v=Nd2Kw8Dmr_s

    ResponderExcluir
  7. Olá, Daniel.
    Em primeiro lugar, obrigado por compartilhar essas informações úteis.

    O meu modem gvt (mesmo modelo) tem um único problema que compromete o meu trabalho e gostaria de saber se tu terias uma ideia de solução.
    De tempos em tempos o modem "cai", ou seja, ele continua ligado mas perde a capacidade de trafegar dados. Não sei se isso ocorre por ele tentar renovar ip e não conseguir, ou tentar renovar, conseguir, mas isso invalidar a sua comunicação com os pcs ligados a ele. Talvez seja algum outro problema não imaginado.
    Mas enfim, isso acaba com o meu trabalho. O trabalho de duas semanas acaba indo por água abaixo por conta dessas desconexões súbitas.
    Saberias alguma solução para evitar isso?
    PS: Como desconfio que ele tente fazer isso de algumas horas em algumas horas, acabo salvando meu trabalho e reiniciando-o manualmente de horas em horas, mas isso é enfadonho e oneroso.

    Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre,
      cara das duas uma: Ou seu modem está com defeito, ou é problema na operadora de ficar caindo o sinal DSL constantemente, estava com este problema aqui e era problema na linha, em todo caso chame a GVT que isso só mesmo com eles, não vai ser nenhum tipo de configuração no modem não.

      Excluir
  8. Pessoal, só pra dar minha contribuição, eu estava tendo o mesmo problema do Raphael Gnomo e do Scrrilation, não acontecia nada no programa quando eu ligava o PB com o reset apertado!!!
    O problema nesse caso é que estão escolhendo a pasta errada na hora de realizar os ítens 6 e 7 do Primeiro passo:

    "6 - No TFTPD32 clique em Browse, e navegue até a pasta onde o extraiu e a selecione;
    7 - Clique em Settings, e na aba TFTP. Em Browse também selecione a mesma pasta."

    O correto não é navegar apenas até a pasta onde extraiu o tftpd32.400, na verdade, em ambos os itens acima você tem que escolher a subpasta "tftpboot", que está dentro da pasta tftpd32.400 que você extraiu. (...\tftpd32.400\tftpboot).

    Eu fiz isso e funcionou perfeito, a versão do meu PB era a FAST2764_v82P6. O tutorial funcionou perfeitamente, consegui fazer o downgrade, coloquei ele como bridge, e agora to usando como roteador o meu Netgear N900 e to conseguindo 35Mb no talo mesmo na wifi.

    Excelente Daniel, obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tard,a amigo eu tentei esse processo mas nao tive exito nao sei se é porque estou usando win7 64bits, se tiver alguma diferença mim informe como proceder

      Excluir
    2. O procedimento só vai funcionar se o seu Windows 7 x64 for ultimate ou enterprice, pois o recursos necessarios que vc deve ativar no Windows são: (TELNET, TFTPD e SERVIÇO NFS), esses 3 só estão disponíveis nas versões acima citadas.

      wlw!

      Excluir
  9. Ai pessoal, eu me bati bastante ate conseguir fazer o downgrade, primeiro as pastas é como disseram acima e inves de deixar o tftpd32.400 ligado, fecha ele e faz o procedimento de segurar o reset e dai ligar o porwerbox ai deu certo.

    ResponderExcluir
  10. Não consigo baixar o arquivo TFTPD32 + Firmware para Downgrade, a mensagem do rapidshare diz que foi negador pelo uploader !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rapidshare alterou as permissões dos arquivos, já corrigi pode baixar agora.

      Excluir
    2. Daniel meu parabens pelo tutorial !!


      Quero tirar uma duvida tem problema se meu sistema for win 7 64 bits na hora de usar os programas para o desbloqueio
      ou voce acha melhor eu usar o windows 7 32bits quando for fazer o desbloqueio

      Excluir
    3. Vide link acima com a resposta http://quedialongo.blogspot.com/2013/01/desbloquear-modem-powerbox-gvt-sagemcom.html?showComment=1363630420362#c8469857202242274086

      Excluir
  11. Boa Tarde, consegui mudar o RUNLEVEL para 4, Na hora de fazer DOWNGRADE só foi com o PB desligado

    Se for útil para quem tem TV eu estou utilizando a TV no modo RUNLEVEL4 Via cabo de rede

    Usei o Telnet invés de Curl+Notepad++ bem mais fácil

    Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o comando que vc usou no telnet.

      Excluir
    2. Não a comando no telnet, ele faz tudo sozinho, você apenas muda o rum level, e define o IP padrão e USER E SENHA

      Excluir
  12. Boa tarde, pessoal estou usando o win764bits e nao estou conseguindo com esse tutorial, eu baichei o pra versao 64 instalavel tentei rodar mas nao consegui o meu modem é versao v82p6 e quando ele vai ficar no modo reset pisca as luzes e fica as 3 azul primeiras acesa e depois apaga e fica so a primeira e a ultima acesa. Alguem tem como clarear minhas ideias. desde ja obrigado pela atençao de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vide link acima, http://quedialongo.blogspot.com/2013/01/desbloquear-modem-powerbox-gvt-sagemcom.html?showComment=1363630420362#c8469857202242274086

      Excluir
  13. com alguem aconteceu de fazer o downgrade testar tudo certinho tirar o (ACS_URL(http://acs.gvt.com.br)) , ainda em teste quando reiniciar o modem volta a versao 8388 ?? e agora oque devo fazer ? ta funcionando certinho o modem desbloqueado na versao 8388

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu voltou pra 8388 também mesmo desativando o TR69, mas continuou tudo desbloqueado. O seu bloqueou as opções denovo?
      Se fizer todo o procedimento e mudar o runlevel mesmo voltando pra versão 8388 o modem vai continuar desbloqueado

      Excluir
    2. sim continua desbloqueado, so axei estranho voltar a versao pensei que fosse algum erro

      Excluir
  14. Daniel meu parabens pelo tutorial !!


    Quero tirar uma duvida tem problema se meu sistema for win 7 64 bits na hora de usar os programas para o desbloqueio
    ou voce acha melhor eu usar o windows 7 32bits quando for fazer o desbloqueio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá David, cara não sei te dizer se funciona no 64, um outro usuário acima teve problemas com o 64bits então axo que so no 32 mesmo.

      abçs

      Excluir
    2. Consegui usar o TFTP no windows 64 bits.

      Foi só clicar com o botão direito e marcar a opção de usar em modo de compatibilidade com windows 7 e rodar como administrador.

      Abraço

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Amigo, faço tudo conforme o tutorial e até ai tudo bem, mas quando chego no quarto passo em que tenho que digitar o comando: (curl -u admin:gvt12345 -F new_rg_conf=@HomeGateway.conf 192.168.25.1/replace_rg_conf.cgi) Aparece isto (-bash: curl:comando não encontrado).Em qual diretorio devo manter o arquivo HomeGateway.conf ? O Windows 7 64Bits.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc esta usando o Cygwin ou o Curl para Windows?
      Se ler uns posts acima vai ver que outros usuários com 64b também não conseguiram, melhor usar outro computador com windows 32 bits.

      Excluir
  17. cara vi seu tutorial GVT e achei super bacana so que estou me batendo na ultima etapa que é pra enviar o arquivo HomeGateway.conf
    estou com programa aberto que emula o linux Cygwin
    e quando eu do o comando:

    curl -u admin:gvt12345 -F new_rg_conf=@HomeGateway.conf 192.168.25.1/replace_rg_conf.cgi

    -bash: curl: comando não encontrado
    eu salvei o arquivo HomeGateway.conf dentro da pasta do c: Cygwin

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Ensina a instalar o firmware da orange? Eu tentei pelo tutorial do Adrenaline e não consegui (assim como o downgrade que eu só consegui aqui). Se puder eu não consegui na parte
    "Após conseguir o acesso do telnet, abra a parte "flash" e digite:
    load -u http://urldoarquivonodropbox/firmware.img.secure -s 6
    Espere o telnet informar download concluido e então reinicie o aparelho."

    ResponderExcluir
  21. não consigo usar o comando no cygwin tem como me ajudar ?

    ResponderExcluir
  22. Nossa eu devo ser muito burro.... Eu ñ consigo fazer o resset!
    Algué que já conseguiu poderia me ajudar?
    Brvim_rb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde pessoal, finalmente consegui desbloquear esse modem da GVT vlw Daniel pelo tutorial, eu só consegui enviar o arquivo de volta para o modem com o linux particularmente achei melhor, pra quem ta tendo dificuldades nesse último passo usa o linux é só baixar um linux que rode pelo cd ou pendrive e fazer o processo...

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho um PB desses (sagemcom 2764) e estou com um problema. Como o sinal dele é uma bosta, eu preciso colocar outro roteador que tenho (um TP-Link wrt 741dn muito bonzinho) com WDS ativado para servir de repetidor de sinal. A princípio, ele chega a conectar, mas com uns 30 segundos ele perde a conexão com o PB. Não achei em lugar nenhum, uma informação dizendo se o PB tem WDS.. Alguém tem alguma ideia sobre isso? Obrigado.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. eu tenho o esquema completo para desbloqueio deste modem lazarento... solicitem por e-mail para sauloma@ig.com.br, eu comprei o desbloqueio pelo ML e vou repassá-lo de graça, ele mostra passo a passo e todo ilustrado, não tem como errar, tenho os arquivos necessários para o desbloqueio e vão junto no e-mail, completinho...me ferrei 2 meses até decidir comprar o tutorial e desbloquear o PB e não acho justo cobrar por um serviço destes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Saulo bom dia mandei uma menssagem para você no seu email da uma olhada la ok

      Excluir
    2. Saulo, Mandei uma mensagem para você! Será que você poderia me enviar o desbloqueio.

      Excluir
    3. Saulo estou lhe mandando um e-mail solicitando o desbloqueio.
      Nome do e-mail vergnugen.
      Grato.

      Excluir
    4. Saulo estou te enviando um e-mail solicitando o desbloqueio.
      Obrigado! Heberline

      Excluir
    5. gostaria de receber tb,, Carlos Alberto

      Excluir
    6. Grande Saulo, vlw...Deu tudo certo!! Muitíssimo obrigado...Ajudou muito...Fica com Deus!!!

      Excluir
  27. parabéns pelo tuto!!!

    estou com um problema, se puder me ajudar agradeço.
    Quando acesso o link: http://192.168.25.1/save_rg_conf.cgi ele me retorna o seguinte erro:

    500 Internal Server Error

    CGI Failed

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Que bom !!! estou podendo ajudar muita gente !!!! já são 15 desbloqueios com sucesso !! não comprem o tutorial do Mercado Livre, é o mesmo que eu tenho, e terei o maior prazer em ajudar as pessoas que necessitam deste desbloqueio, me ferrei quase dois meses para desbloquear este modem e sei da angústia que estão passando até decidir comprar o tutorial, mas pelos meus princípios não acho justo cobrar para ajudar as pessoas, vamos fazer um mundo melhor !!! só não esqueçam de me mandar um e-mail dizendo se funcionou, se quiserem postar aqui também agradeço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola meu amigo Saulo boa noite você e o cara deu tudo certo com o meu não demerecendo o nosso colega Daniel Plácido o dono poste que tbem merece elogios mais fico show mais uma vez obrigado cara se aparecer mais coisas novas sobre powerbox posta aqui então e isso valeu.

      Excluir
    2. ja enviei o email, quando puder por gentileza manda para mim o desbloqueio. Obrigado.
      JuniorBrasilia

      Excluir
  31. Opa, funcionou!

    O TFTPD32 não funcionou de cara.

    Aí uma dica foi a seguinte:

    1 - Configure corretamente o TFTPD32. Salve e feche.

    2 - Ligue o modem apenas com o cabo de rede e segurando o botão reset.

    3 - Espere as luzes piscarem 9 vezes e ficarem paradas nas 3.

    4 - Solte o reset e abra rapidamente o TFTPD32.

    5 - O TFTPD32 vai enviar a firmware corretamente!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  32. outra dica importante e de suma importância é desativar o FIREWALL do windows e também o anti-vírus, pois estes reconhecem o TFTPD32 como uma invasão e muitas vezes não dá certo por este detalhe.

    ResponderExcluir
  33. Parabéns ao autor do post, as pessoas que aqui estão se dispondo a ajudar e em especial a saulo miguelao que me enviou o tutoria que ele tem que vem junto com um programa que extrai e reinsere as configurações do modem sem precisar do cURL, modem 100%. abçs

    ResponderExcluir
  34. Alguem sabe como configurar a impressora no PB pra usar ele com servidor de impressao, conectei a impressora o PB reconheceu, mas o n encontro no pc

    ResponderExcluir
  35. Vim deixar meu depoimento..

    Fiz todo o procedimento..
    DICAS

    1 - O que deu mais trabalho foi a parte 4 pois eu nao sabia que o comando deveria ser digitado em ambiente dos e estava fazendo tudo do windows.
    2 - NAO altere a senha do modem antes pq senão vai dar problema mesmo que voce altere o comando "curl" colocando a nova senha (eu tb nao sabia disso)...

    Para minha surpresa apos o conf_upload_success.shtml tentei acessar o modem e NADA da senha gvt12345 funcionar..
    Ai eu resetei o modem (voltou o firm mais novo)... So que quando entrei no modem tava tudo desbloqueado..
    Para ter certeza eu meti o firm antigo e puxei o arquivo de configuracao e tava do jeito que deixei (runlevel 4, tr69 0 , etc)....

    Bem,já mudei pra bridge... Vamos ver se não volta a conf. antiga apos um restart hehehe.

    ResponderExcluir
  36. Ótimo tuto. PB desbloqueado e funcionando.
    Parabéns ao Daniel e todos que ajudaram.

    ResponderExcluir
  37. o meu chegou hoje e esta com a versao 83P0, consegui fazer o tuto e desbloquear, só quando desliguei e liguei voltou para esta versao, mas agora esta destravado. nessa 8380 tem como acessar a index2? nao cheguei a tentar...

    ResponderExcluir
  38. Normal Felipe, toda vez que o modem é resetado ele volta para a versão atual, mas o desbloqueio permanece, acredito que não dê para usar o index2, pois esta versão é a mais atual da GVT que tinha desabilitado o acesso ao index2.

    Vamos seguindo em frente, quem quiser desbloquear o power box basta me mandar um e-mail: sauloma@ig.com.br

    ResponderExcluir
  39. Após o desbloqueio a TV continuou funcionando?

    ResponderExcluir
  40. show de bola seu tuto. parabéns pela iniciativa. postei um tuto tb no youtube mas depois que atualizaram o modem, o tuto ficou obsoleto.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. o saulo me manda o email re_nan_900@hotmail.com to com windows 8 dificuldade na hora de ligar o modem e reset apertado nao acontece nada na tela!!! por favor alguem me ajuda!!!!

    ResponderExcluir
  45. alguem me ajudarr!!!! por favorrr!!!! windos 8 e 64 bits

    ResponderExcluir
  46. vou instalar windows xp 32 bits! e vou tentar saulo nao consigo enviar email pra vc

    ResponderExcluir
  47. Boa Noite galera, se alguem tiver o TUTO do Mercado Livre e tiver disponibilidade para me passar, envie para jairo_august@hotmail.com desde ja, obrigado

    ResponderExcluir
  48. Consegui galera, amanha faço um tutorialzinho pra ajudar, OBRIGADAO pro saulo ai, me salvo vei, se quiserem entrar em contato, jairo_august@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. So uma dicazinha ae pra galera, no cygwin na hora de instalar, digita curl quando aparecer umas opçoes do qe voce qer instalar, la em cima, numa barra escrita search, ai os qe estiverem SKIP, cliquem em SKIP para ativalos ! na hora qe tiver dando o comando, coloque o arquivo na pasta do cygwin, no meu caso foi C:\CYGWIN\HOME\ADMINISTRADOR

    ResponderExcluir
  50. usei win8 x64 e nao tive nenhum problema, só prestar bem atencao no tutorial. nao sei dizer sobre a tv pois tenho somente fone e internet. com tv tem que usar runlevel 3

    ResponderExcluir
  51. Êa, gostaria de saber como desbloquear o Powerbox pra utiliza-lo em outro sinal de internet como o velox, por exemplo, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este modem é VDSL, axo vai servir em qualquer operadora que use este padrão

      Excluir
  52. Caros, não esta funcionando. A versão do firmware é a FAST2764_v83P0, eles trocaram o meu modem hoje. A porta telnet veio fechada. Será que alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já consegui desbloquear modem com esta versão de FW normalmente, em qual passo do processo não deu certo?

      Excluir
    2. Daniel,

      a versão do meu powerbox é v83P0 e nào funciona, quando faço o procedimento do reset não carrega. O que devo está fazendo de errado?

      Excluir
    3. quando vc segura o reset e liga ele esta piscando os LEDs como no tutorial?
      segura o reset e liga o modem, quando ele terminar o processo dos LEDs dai vc abre o TFTPD32 sem soltar o Reset, dai deve comessar a enviar o arquivo pro modem, entao vc pode soltar o Reset

      Excluir
    4. Eu tive o mesmo problema. O modem não carrega o arquivo nem a pau. ;(

      Excluir
  53. R Junior, este tutorial que eu tenho não necessita de cygwin, faz pelo windows mesmo e ja´te mando o link para baixar os programas que são o TFTPD32 e o TELNET, e tanto faz se ele é 32 ou 64 bits, o meu aqui é 64 e desbloqueia normal cara, mande um e-mail para mim que te mando todo o material necessário: sauloma@ig.com.br, o meu també é versão v83P0 e desbloqueia normal, basta prestar bastante atenção no tutorial, caso tenha dúvidas me mande em qual etapa está dando erro que te ajudo, importante: voce deve desativar o anti virus pois a maioria detecta o TFTPD32 como uma invasão, AUBERT, após desbloqueado ele pode ser usado na Velox sim, já tive casos de desbloqueio e o usuário me relatou que funciona normal.
    abraços e podem me mandar e-mal

    ResponderExcluir
  54. Trecho extraído de http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/413793-desbloqueio-do-powerbox-gvt-print.html
    2 - Como alterar o runlevel e desbloquear as configurações do Bridge + USB + firewall (Inútil e impossível para versões maiores 8388)

    É uma operação muito simples para quem tem o Windows.

    Primeiro baixe o arquivo Telnet.zip
    http://dl.dropbox.com/u/99832359/Telnet.zip
    Esse arquivo foi criado pelo usuário lawrenson do fórum DSLReports e facilita muito o processo.

    Depois de baixar, execute o arquivo.
    Na parte superior digite o ip do modem: 192.168.25.1
    E logo ao lado, o usuario e a senha: admin, gvt12345
    E clique em "Get Config"

    Procure pelo seguinte texto:
    (Começe a busca por baixo pois geralmente esse texto está no final)

    (Gvt
    (runlevel(2))


    Observe que a depender da sua situação, o (runlevel(2)) poderá aparecer como
    1,2, ou 3.

    Quando encontrar clique na caixa de seleção "Unlock config to allow manual editing" e altere o (runlevel(2)) para:

    (runlevel(1))
    -Bloquear a maioria das funções do modem inclusive o wifi.

    (runlevel(2))
    -O mesmo do acima com o wifi desbloqueado.

    (runlevel(3))
    -Se você possui o serviço GVT TV, esse é o seu limite. Você deverá usar essa opção
    -O USB é desbloqueado. Não é possível mudar o IP do gateway nem ativar o modo BRIDGE nem mexer no FIREWALL.

    (runlevel(4))
    -Todas as funções do firmware da GVT são desbloqueadas. Todas as citadas acima no 3 + mudança do ip do gateway + modo BRIDGE + firewall
    -A função da GVT TV é desativada. Se você tem o serviço da GVT TV não use essa opção.

    Depois de alterar para a opção desejada clique em "Put config" e pronto.


    Você pode brincar e circular por essas opções sem medo se quiser testar cada uma.

    Desfrute do modem desbloqueado.

    ResponderExcluir
  55. Amigo CAROTEFELIZ,

    Este esquema já não funciona mais pois a GVT bloqueou a TELNET e ao tentar fazer este procedimento o modem retorno com a seguinte frase: "ERROR, o servidor remoto retornou com um erro(500) erro interno do servidor"
    Desta maneira é necessário fazer o dowgroud da versão para a versão 8380 que permite o desbloqueio, como você relatou já não funciona mais.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só fazer o downgroud para versão 8380 e acessa-la atravez do telnet e modificar os parâmetros mencionados. Mais fácil do que baixar o firmware modifica-lo e depois ter que upar atraves do Curl para Windows. Uma curiosidade: Aqui eu fiz desse jeito sem upar novo firmware o modem atualizou para v83P0 e continua liberado. Só não consegui modular ele em 40htz pra funcionar wifi 300mb/s, quando faço isso meu notebook nem acha rede.

      Excluir
    2. Você consegui mudar o IP do Gateway e o DNS Primário?

      Excluir
  56. Ola galera, para a versão de firmware v83P0 não há solução entao?

    ResponderExcluir
  57. Mais um desbloqueio aqui. Foi um pouco sofrido, mas deu certo.

    ATENÇÃO PARA AS DICAS:

    1. Como já explicado aqui nos comentários, o tutorial não explica direito, mas o diretório correto para o TFTPD32 é a subpasta "tftpboot";

    2. Se o seu TFTPD32 não carrega, pode ser que você tenha o mesmo problema que eu: o windows deliga a conexão de rede e o IP do TFTPD32 muda para 127.0.0.0. Quando você faz o procedimento do reset, o modem fica esperando uma resposta, mas o windows ainda está verificando a conexão de rede... E quando finanlmente o windows reativa a conexão e o TFTP mostra novamente 192.168.25.3, o modem já cansou de esperar e já deu o boot.

    2.1 SOLUCAO: liga o cabo ethernet do PC em um hub e liga o hub no modem. Assim, quando voce desligar o modem e der o reset, seu PC vai continuar com a conexão de rede ativa. Comigo deu certo (se for usar um roteador como hub, pode configurar o ip dele de lan, por exemplo, como 192.168.25.101).

    3. Que está tendo erro no curl, é porque não instalou o curl para windows e está tentando usar o cywin. Esqueça, é só instalr o curl e dar o comando do tutorial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complementando. Minha versÃo era 83P0 e usei windows 7 64 bits.

      Excluir
    2. Boa tarde Idmelo.

      Foi exatamente o que aconteceu comigo. No meu caso, utilizei o Windows 8 Pro 64bits. Funcionou perfeitamente.

      No lugar no hub, utilizei um roteador (D-Link 615 que agora será aposentado).

      Muito obrigado pela ajuda!

      Excluir
  58. Daniel, após sofrer muito procurando como desbloquear o modem na internet, caí no teu site e deu tudo certo! Não pude deixar de deixar de lhe agradecer. Muito obrigado por compartilhar este conhecimento conosco, sério mesmo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  59. Galera, consegui desbloquear o meu PB com firmware 83P0.

    Segui um procedimento mais fácil que o aqui descrito.

    Se alguem quiser me mande mail que mando o passo a passo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, recebi da GVT um PB na mesma versão, se puderes mandar por email o prcedimento mais facil: adonispd@adonispd.com

      Excluir
    2. Boa tarde.
      se poder, me mande por e-mail a forma de desbloqueio.
      robsondestefani@globo.com

      Excluir
    3. Se poder me envia wilsongpjr@gmail.com

      Excluir
    4. Caro colega, migrei de 15Mb para 35Mb desde o dia 07/03 e somente no dia 11/03 (segunda) vieram em casa e trocaram o modem colocando este PB 83P0, porém no dia 14/03 (quinta) simplesmente minha internet para e estou até agora (17/03) sem internet, o modem está setado para VDSL e o atendente da GVT me fala que voltaram minha velocidade para 15Mb (ADSL) pois o tecnico nao finalizou o procedimento. Na sexta falaram 3 dias uteis para resolver o problema e no sabado liguei de novo e abriram um chamado tecnico com prazo para solução de 24hs (finalizava as 13:46 de hoje - domingo, porém até agora ninguem apareceu aqui).

      Você poderia enviar-me o passo a passo para desbloquear o modem e mudar para ADSL e conseguir navegar pelo menos com 15 Mb? Meu e-mail leite1969@yahoo.com.br

      Excluir
    5. Caro colega, ainda nao recebi o e-mail, poderia enviar-me por favor....

      Excluir
    6. cara eu tenho o mesmo firmware 83P0 se der manda para este email, anlinsl@gmail.com

      Excluir
    7. Tudo bom?
      Você pode enviar para peritto@gmail.com ?

      obrigado.

      Excluir
    8. olá, vc poderia me mandar por email o tuto pra desbloquear o 83P0? tmyflyte@gmail.com
      obrigado!!!

      Excluir
    9. CARA EU NAUM TO CONSEGUINDO MEU EMAIL E CARLOSMARXFARIAS@GMAIL.COM VC TESTOU SE DA CERTO NO WINDOWS 7 X64

      Excluir
  60. Embora o tuto do Daniel também da certo perfeitamente.

    ResponderExcluir
  61. A sacanagem com isso ta grande. Tem umas pessoas querendo ganhar dinheiro com isso. Até Facebook Ads estão pagando para ter retorno em algo free.
    Vejam estes links.

    http://img12.imageshack.us/img12/3605/gvtpowerbox.jpg
    http://www.powerboxgvt.com/

    ResponderExcluir
  62. pois é humberto, vamos divulgar amplamente o tutorial que isso vai acabar !

    ResponderExcluir
  63. Pois é, já tentei de tudo e não estou conseguindo, modem com a última firmware, simplismente não carrega a imagem...........

    ResponderExcluir
  64. Saulo mandei email pra vc me mandar o tutorial ok...............

    ResponderExcluir
  65. Consegui desbloquear com o tutorial do saulo miguelão, muito obrigado, obrigado também ao daniel plácido, que juntou muita informação ai pra galera, valeu!

    ResponderExcluir
  66. Dá para fazer toda essa primeira parte pelo Linux via wine?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui fazer a operação completa e troquei para o Runlevel 4 já que não assino a TV. Minhas únicas decepções são quanto aos servidores DNS que continuam fixos nos da GVT. Alguém sabe se dá para modificá-los para os do Google 8.8.8.8 e 8.8.4.4? E quanto a velocidade do Wi-Fi que continuou em 130 e não foi para 300.

      Excluir
  67. Queria saber se para o power box funcionar em bridge, é só colocar ele em bridge, não precisa configurar mais nada? quero ligar um dl 524 nele, será que vai funcionar 35mb nele? e como configuro?

    ResponderExcluir
  68. Afinal alguem conseguiu wireless N 300 nele?

    ResponderExcluir
  69. altera o tutorial, com isso:

    TEM QUE DESATIVAR O FIREWALL DO WINDOWS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Windows, desative também o anti virus, ative em (Programas e Recursos/Ativar ou Desativar Recursos do Windows Client Telnet e Client TFTP).

      Boa sorte.

      Excluir
  70. ah alguma vantagem em desbloquear para quem tem TV?
    alguma melhoria na velocidade sei la....

    ResponderExcluir
  71. Rapaz... nem acredito.... Deu tudo certo!!!! O tutorial ta bem explicado e com todos os arquivos e dicas necessárias, até os comentários de outros visitantes me ajudaram. Consegui de primeira. Ah, vi que algumas pessoas tiveram problemas por ser 64bits, aqui eu estou usando o WINDOWS 8 x64 e tudo funcionou de primeira, bastou seguir atentamente todos os passos descritos no tutorial!!!!! Valew

    ResponderExcluir
  72. estou com dificuldade quando faço o reset ele altera de 192.168.25.2 aparece 127.0.0.1 e não faz o downgrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça desse jeito configure o IP de sua placa de rede com 192.168.25.2, mascara 255.255.255.0 Gateway com 192.168.25.1, servidor dns primario com 8.8.8.8 servidor dns secundario 8.8.4.4.

      Execute o TFTPD32 antes do resetar o PB, deixe apenas o cabo de rede do pc que vai se comunicar com PB, conectado na porta lan1, desligue o cabo de força do PB aguarde 60 segundos para ligar novamente desse vez você vai ligar o cabo de força com o botão do reset pressionado, vai ocorrer a troca de ip de: 192.168.25.2 para 127.0.0.1.

      No momento exato que as luzes ficarem acesas nesta sequencia a 1 luz (VERDE) do topo do PB e as 3 (AZUIS) abaixo da verde solte o botão reset aguarde o windows ativar a conexão de rede, trocar o IP de 127.0.0.1 para o IP 192.168.25, na sequencia na tela TFTPD32 observe atentamente se a barra de progresso apareçe na tela fazendo o downgrade.

      Se tudo ocorreu como descrito o downgrade foi realizado com sucesso,agora é só acessar o modem e conferir.

      Abs!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  73. Consegui fazer a operação completa e troquei para o Runlevel 4 já que não assino a TV. Minhas únicas decepções são quanto aos servidores DNS que continuam fixos nos da GVT. Alguém sabe se dá para modificá-los para os do Google 8.8.8.8 e 8.8.4.4? E quanto a velocidade do Wi-Fi que continuou em 130 e não foi para 300.

    ResponderExcluir
  74. Bom dia pessoal!

    Necessito de dicas, para conseguir compartilhar, imprimir na impressora HP Deskjet 2050, conectada a porta usb do modem, da mesma forma com os dispositivos: pen drive ou hd externo.

    Grato.

    ResponderExcluir
  75. Parabéns muito bom seu tutorial cara isso é muito legal da sua parte pra ajudar as pessoas.

    ResponderExcluir
  76. http://quedialongo.blogspot.com.br/2013/01/desbloquear-modem-powerbox-gvt-sagemcom.html





    Ola Daniel bom dia!! para todos deste bog um bom dia, estou com uma grande duvida a respeito desse modem , algum saberia me responder se eu consigo navegar com esse modem PowerBox GVT - Sagemcom FAST 2764 usando o sinal do Velox ? se for poss’vel por favor me responda essa pergunta pq comprei tres aparelho novo na caixa e esta aqui parado sem uso, desde já agradeço a atenção de todos.

    Att, Renato (URGENTE)

    E-MAIL, renato_photo@hotmail.com/ photostudiorenata@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este modem é VDSL, se a Velox usar esta tecnologia funciona

      Excluir
    2. pelo q eu sei eles usam dsl , mas ñ existe uma forma de mudar para dsl com a mudança do FIREWALL ??

      Excluir
  77. Daniel eu liguei pra velox e eles diseram que a velox opera em ADSL, eu estive vendo a configuração desse modem q esta aqui comigo ele opera em ADSL tambem, essa é a configuração do meu modem (Versão do Firmware: FAST2764_v82O0
    Versão do Hardware: 2764-000000-001 ) preciso da sua ajuda pois quero usar esse modem na minha rede pra ver se vai melhora a minha conecção. desde já agradeção sua atenção

    Renato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O modem Sagemcom FAST 2764 até onde eu sei é Vdsl, se o seu for Adsl então vai funcionar na Velox normalmente

      Excluir
    2. O Modem FAST 2764 opera tanto como VDSL quanto ADSL ou FTTH, basta configurar no modo de operação.

      Excluir
  78. Repetindo minha pergunta: Alguém sabe como modificar os DNSs Primário e Secundário e a velocidade WiFi do Modem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sobre o Wireless tinha achado em um fórum nem sei em que idioma uma vez que mudava pelo TFTP, mas perdi o link e como eu não uso o wireless do modem nunca me interessei em saber, sobre o DNS eu não sei te dizer.

      Excluir
    2. Falou Daniel, se por um acaso achar o Link novamente, posta aí. Já tentei fazer várias modificações no arquivo de configuração mas até agora nada. Obrigado mesmo assim.

      Excluir
  79. Daniel dentro dele da duas opções de ADSL/VDSL só q eu ñ estou conseguindo botar ele pra rodar com o sinal da velox , aqui onde moro a GVT ainda ñ chegou só temos velox e olhe lá, vc tem como me ajudar atraves do teamViewer. abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara aí já não sei, minha linha é VDSL da GVT, nisso não posso te ajudar..

      Excluir
  80. tentei de varia formas alterar o modem power box para bridge e alterar para runlevel 4
    e nem cosegui acessar o link http://192.168.25.1/save_rg_conf.cgi

    meu power box fast 2764 firmware v8388 tentei pelo TFTPD32 e telnet e nenhum dos dois fucionaram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vai funcionar se você fizer o Downgrade do Firmware para a versão 8380 primeiro. Baixe os arquivos e siga o passo a passo desde o início.

      Excluir
  81. Amigo bom dia, tenho a internet de 10mb da GVT com o modem wifi que eles instalaram, acontece que o sinal só fica no local onde instalei e no máximo 2 dois metros dele, ele está instalado em um comodo na entrada do apartamento, e nos quartos e sala o sinal não existe. O que pode ser feito para aumentar o sinal? Se fizer o procedimento acima para "desligar" o wifi do modem e colocar um roteador D-Link com duas antenas eu conseguiria ter o sinal em todos os comodos do apartamento?

    ResponderExcluir
  82. Pessoal, tentei de tudo já e não consigo resetar.
    Segui todos os passos descritos, porém o tftpd32 não inicia o progresso de downgrade.
    Meu modem é o Sagemcom com firmware FAST2764_v83P0.
    Já desabilitei o firewall, antivirus, coloquei o pc na porta LAN1, desligo o modem por 60s, abro o tftpd32 e vejo que mudou a interface pra 127.0.0.1, aperto o reset, ligo o modem, espero as luzes (1 verde e 3 azuis) ficarem acesas, solto o reset, e espero o tftpd32 iniciar o processo, mas nada acontece. Errei em alguma coisa??

    ResponderExcluir
  83. eu tb estou com o mesmo problema que o Uirá Haun

    ResponderExcluir
  84. como fazer para rotear esse modem para velox

    ResponderExcluir
  85. Galera, o meu também é a versão FAST2764_v83P0. Já desabilitei o firewall, antivirus, coloquei o pc na porta LAN1, desligo o modem por 60s, abro o tftpd32 e vejo que mudou a interface pra 127.0.0.1, aperto o reset, ligo o modem, espero as luzes (1 verde e 3 azuis) ficarem acesas, solto o reset, e espero o tftpd32 iniciar o processo, mas nada acontece.
    Aí, eu tento seguir o tutorial, mas quano eu tento abrir o http://192.168.25.1/save_rg_conf.cgi ele pede a senha, eu coloco e ele diz que está desautorizado e não faz o download.
    Não sei mais o que fazer... alguma luz?

    ResponderExcluir
  86. Para os que não estão conseguindo.
    COM O ROTEADOR AINDA LIGADO E CONECTADO não se esqueçam de fazer exatamente como está descrito no item 2 do primeiro passo. Configure a placa de rede de sua máquina conforme a imagem abaixo: 192.168.25.3
    255.255.255.0
    192.168.25.1
    Deem OK e só depois desliguem da linha telefônica e da tomada.
    E no item 6 do primeiro passo, no TFTPD32 clique em Browse, e navegue até a pasta tftpboot dentro de TFTPD32.

    ResponderExcluir
  87. Boa noite, estou postando para dar respaldo ao nosso amigo Saulo Miguelao, utilizei o tutorial que ele disponibiliza via email e deu certo de primeira, melzinho na chupeta!

    Muito obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gustavo, fico feliz de ter podido lhe ajudar.

      abraço

      Excluir
    2. Saulo, você poderia me enviar o tutorial também, por favor?
      Para o email bcg001@gmail.com

      Obrigado!

      Excluir
    3. Saulo, boa noite.

      Poderia enviar o tutorial para o meu email por favor.
      Versão: V83P0
      E-mail: ande27@gmail.com
      Muito obrigado.

      Excluir
  88. Tenho uma duvida. Tenho GVT-TV então entendo que so posso colocar nivel 3. Nesse nivel 3 consigo colocar ele em bridge? Senão para mim não teria muito sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a resposta em outro forum. Nao da pra ativar modo bridge em runlevel 3! Fudeu! :/

      (runlevel(1))
      -Bloquear a maioria das funções do modem inclusive o wifi.

      (runlevel(2))
      -O mesmo do acima com o wifi desbloqueado.

      (runlevel(3))
      -Se você possui o serviço GVT TV, esse é o seu limite. Você deverá usar essa opção
      -O USB é desbloqueado. Não é possível mudar o IP do gateway nem ativar o modo BRIDGE nem mexer no FIREWALL.

      (runlevel(4))
      -Todas as funções do firmware da GVT são desbloqueadas. Todas as citadas acima no 3 + mudança do ip do gateway + modo BRIDGE + firewall
      -A função da GVT TV é desativada. Se você tem o serviço da GVT TV não use essa opção.

      Excluir
    2. Boa tarde prangel, eu coloquei runlevel(4) e não deu problema nenhum, eu vi em um fórum que é só ligar a TV no modem com um cabo RJ-45.

      Excluir
  89. Será que não da para por nivel 4 e colocar a TV pelo RJ-45 do roteador?

    ResponderExcluir
  90. Quem tem o firmware FAST2764_v83P0 tem que fazer downgrade ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o downgrade para a versão v8380 é essencial para o sucesso da operação

      Excluir
  91. Boa tarde Daniel.

    Acabei de desbloquear o roteador na esperança de conseguir sucesso no redirecionamento da porta 80. Porém, está acontecendo a mesma coisa:

    - Após acessar a central de configuração do modem em http://192.168.25.1 acesso o menu "Configurações", "Rede Local" e sub-menu no topo "Encaminhamento de Portas";

    - Já tentei de 2 formas:
    1) Utilizar a regra já existente "HTTP" e coloquei apenas o IP (que já foi definido estaticamente pelo DNS) do meu computador que possui a porta 80 respondendo HTML, no "IP de Destino";
    2) Criei uma nova regra "HTTP 80", atribui "Ambos" em "Protocolo" e realizei as outras atribuições igual na forma 1.

    - Ao tentar acessar o IP externo do MODEM, aparece uma caixa de autenticação parecida com a que aparece quando entramos na configuração do modem, porém, o usuário/senha não tem nada a ver com os do MODEM.

    Alguém sabe me ajudar nessa? Seria alguma configuração no arquivo HomeGateway.conf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ai Jáder, testa de fora da sua rede com IP externo que vai funcionar, de dentro da sua própria rede mesmo colocando o IP externo ele vai jogar sempre pro modem mesmo

      Excluir
    2. Muito obrigado Daniel! Era exatamente isso.

      Excluir
  92. Obrigado, cara! Deu certinho.
    A dica do ldmelo de ligar o PC ao modem via um hub (ou switch), foi GENIAL, e foi exaatamente o que me salvou.

    Também tive o problema do save_rg_conf.cgi pedir a senha e nenhuma senha funcionar (usando IE9). O macete para mim, neste caso, foi recuperar o arquivo de configuraçao usando o curl também, e nao o browser. O comando para isto é:

    curl -u admin:gvt12345 http://192.168.25.1/save_rg_conf.cgi -o HomeGateway.conf

    De resto, tudo funcionou. Meu modem agora está como bridge e o roteador Asus está fazendo todo o papel de conexao PPPoE e roteamento de verdade (pq o modem da GVT é roteamente de mentirinha).


    Novamente, obrigado senhores! 100% de sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não possui serviço de TV, certo? Gostaria de encarar setar ele pra bridge e deixar meu Asus RT-N66U "mandar" na minha rede tbm. Mas só depois que eu encontrar solução pra TV :)
      Vlw, abs

      Excluir
  93. Boa tarde, amigo...Desbloquiei o Powerbox, porém agora não consigo mais acessar o powerbox da GVT, nem por wifi, nem por Cabo, tem como me ajudar ? Liguei o cabo no Sagemcom direto na porta do Ethernet do meu MAC, mas ele não abri a página 192.168.25.1.

    Agradeço a ajuda desde já.

    ResponderExcluir
  94. So uma dúvida meus caros, o meu modem o firmware é: Versão do Firmware: FAST2764_v83P0
    esse tutorial serve para esse tambem ?

    ResponderExcluir
  95. E gostaria de saber se essa versao 83P0 é antes da 8388 ou depois!?

    ResponderExcluir
  96. Entao Saulo, essa versao da pra fazer também o mesmo processo para deixa-lo em bridge?? estou com ele roteado no MIKROTIK travando todo dia a noite tendo q da reset na energia. Agradeço desde já a atenção!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que você desbloquear fica facil de or em bridge amigo.Ja o fez?

      Excluir
  97. Olá. Consegui desbloquear direitinho. Instalei um HD externo no modem, acontece que não consigo visualizar os arquivos nele. Ele mostra no Windows Explorer com uma estrutura com 3 pastas: Photo, Song e Video. Quando entro nelas não aparece nada. O HD está repleto de arquivos de audio e video.

    ResponderExcluir
  98. Caro Daniel, em primeiro lugar agradeço a disponibilização do Tutorial, bem como aos comentários que são muito úteis e até imprescindíveis.
    DEsbloqueei o modem, isto me possibilitou acessar a aba "firewall", porém tenho um programa específico que utiliza o ftp para enviar um arquivo para um site remoto. Com este modem passou a dar mensagem de erro 10053 (conecção abortada), habilitando o firewall personalizado do modem desbloqueado (FTP porta 21) o erro passou a ser 10060 (time out),melhorou bastante, mas não resolveu. Se utilizo modem 3g o envio do arquivo é processado normalmente, por isso acredito que deveria desabilitar o firewall por completo ou uma parte dele para possibilitar o envio do arquivo via protocolo ftp. Pode me ajudar? Tem outras dicas de configuração deste modem? Estou utilizando a opção do Telnet.exe, Win7-32bits.
    Obrigado!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogerio acho que a primeira coisa a testar é desabilitar o firewall e ver se funciona. Pode ser outra coisa atrapalhando, como port forward. Testa um de cada vez pra ir vendo o resultado.

      Excluir
    2. O firewall deste modem tem algum bug, pois se ativar o firewall personalizado a internet para de funcionar.
      Tente em Configurações - Rede Local - Encaminhamento de portas, e faz o redirecionamento da porta 21 pro IP desta maquina e veja se resolve.

      Excluir
  99. E gostaria de saber se essa versao 83P0 da pra fazer também o mesmo processo para deixa-lo em bridge?? estou com ele roteado no MIKROTIK travando todo dia a noite tendo q da reset na energia. Agradeço desde já a atenção!!

    ResponderExcluir
  100. Boa tarde pessoal, eu consegui desbloquear o meu PowerBox e tudo, mas estou com um probleminha com as permissões do Windows 7 para salvar arquivos no HD Externo conectado no PowerBox, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar nessa questão.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  101. alguém q recebeu o tutorial, pode me enviar??? kaio.sm@gmail.com

    agradeço

    ResponderExcluir
  102. Ola, tudo bem? Alguem tentou fazer o downgrade na versao 002 do hardware? O meu recebi hoje e diz esto.

    Name: powerbox
    Firmware Version: FAST2764_v83P0
    Hardware Version: 2764-000000-002 <<<<<<<<< e mais nova que a do screenshot

    Alguma experiencia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejamos...
      - Desliguei o cabo do telefone, atualizei com o tftpd desde 83P0 a 8838 (funcionou!, apareceu no "about")
      - Descarreguei a configuracao com a pagina do aparelho que agora aparece (perfeito!)
      - Mudei o runlevel e tirei o url do TR69 aquele (achei =)
      - Fiz upload disso com o curl de windows (deu "success", e apareceu o menu com tudo!)
      - Coloquei ele em modo bridge... se reiniciou sozinho fazendo isso..... e voltou a 83P0 (WTF)

      Porem ficou aberta ou algo assim a opcao de usar como bridge e deixei assim... outro dia tento flashear de volta mas como nao estaba conectado e recuperou o menu anterior deve ter algum esquema de copia de seguranza para colocar o flash anterior... ou... fica em memoria volatil, vai la saber.

      esta versao 002 de hard tem algo raro mas poremquanto funcionou ate desligar (e voltou a ultima versao de novo, mas em modo bridge e *tal vez* sem o enderezo de atualizacao)

      vou tentar depois fazer o downgrade de novo e se no arquivo ja nao aparece o url e que ele conserva esses settings. e se resulta assim, por mim ta bom. o que queria era marcar o pppoe nele com um tlink com openwrt como que uso de roteador

      sei la

      Excluir
    2. Comigo aconteceu a mesma coisa... so que qdo fica em modo bridge ele nao se conecta a internet.... usei meu roteador e coloquei em modo pppoe, mostra que ta com a net liberada, mas nao consigo navegar.... nao sei o que esta faltando....

      Excluir
    3. O meu aqui não conectou no velox.Mesmo firmando o DSL.

      Excluir
  103. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  104. Cara me ajude por favor...eu faço tudo certo.. mas na HORA de botar o comando "curl -u admin:gvt12345 -F new_rg_conf=@HomeGateway.conf 192.168.25.1/replace_rg_conf.cgi" PARA RODAR NO CYGWIN AI DA failed.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu brother tente digitar tudo certinho.O meu aqui estava dando erro dai que percebi que tinha uma letrinha em minusculo resultando o erro.

      Excluir
  105. Amigos, fiz o desbloqueio do modem da GVT Fast2764 e estou utilizando um hd externo e um Pendrive nas portas USB.
    O problema é como fazer o LINUX RHEL 6 (RedHat) enxergar esse servidor(NAS). No Windows é moleza , mas aqui no Linux não estou conseguindo. Tentei o comando : mount -t cifs //ip/PowerBox /mnt/dirname ......diz que nao encontra o dispositivo ou endereço.
    Meu modem está com o endereço padrao 192.168.25.1 mas acredito que a rede enxerga os arquivos dos dispositivos USB como se fosse
    uma unidade de rede compartilhada. Alguém tem alguma idéia de como fazer o Linux RHEL 6 (redHat) enxergar esses arquivos de midia do pendrive ?

    ResponderExcluir
  106. colegas, estou com problemas com pagamento na GVT, por culpa deles mesmo e não consegui resolver. Tudo foi bloqueado. Só deixaram um sinal da tv local e o acesso ao portal GVT. Será que consigo fazer tudo funcional usando esse tutorial? Vai demorar pra mim resolver o assunto financeiro com a GVT.

    ResponderExcluir
  107. Pessoal, com a liberação e desbloqueio deste modem eu consigo mais que 25mb via wireless ou é uma limitação de hardware? Obrigado.

    ResponderExcluir
  108. Consegui desbloquear o modem, com a ajuda do tutorial do Saulo, valeu amigo.

    ResponderExcluir
  109. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  110. usuários do Windows: Usem o telnet para mudar a configuração, não precisa baixar o conf, no telnet somente sete o Ip padrao: 192.168.25.1, admin/gvt12345 ou o que você colocou e conecte, assim que abrir, habilite a edição manual logo abaixo, procure por Runlevel e TR69 como descrito acima e mude, salve as configurações e deu, reinicie o powerbox, de um atualizar no navegador, tudo funcionando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi.
      Como faço esse esquema amigo?
      Tem como explicar se não for muito longo?

      Excluir