sábado, 23 de março de 2013

MercadoEnvios - Nova ferramenta de *** o usuário do MercadoLivre!!

Que o MercadoLivre é líder no segmento de anúncios online no Brasil não há dúvidas.
Se surge um possível concorrente rapidamente eles cuidam logo de compra-la para eliminar os riscos.
E que também são campeões em fazer grandes merdas e **** os vendedores muito menos!

A grande "inovação" agora é o MercadoEnvios, um serviço que em teoria é uma mão na roda:
Quando um usuário for comprar algo no ML, calcula o valor do frete no próprio anuncio, e se pagar pelo MercadoPago ganha "até 20% de desconto no valor do frete".
E para o Vendedor é muito bom, pois só tem de imprimir a etiqueta do MercadoEnvios e levar a embalagem aos Correios, o frete é pago diretamente pelo MercadoLivre.

Aí que já começa uma grande mentira: Tenho impressoras para vender no MercadoLivre, e em uma delas por exemplo para enviar para uma certa localidade por fora do MercadoEnvios fica em +- R$83,00, e pelo MercadoEnvios fica em R$105,00!

Outro grande problema: Quando um usuário paga através do MercadoPago e o frete pelo MercadoEnvios, mesmo o pagamento estando confirmado, a etiqueta do MercadoEnvios não é liberada de imediato para impressão, já tive uma venda onde a etiqueta só foi aparecer 2 dias depois! Aí imagina conseguir convencer o Comprador de que o produto demorou para ser enviado por isso? As pessoas tem pressa, e isso já pode gerar pontuação negativa para o Vendedor pois muitos Compradores não entendem ou não tem mesmo nada haver com a demora do MercadoLivre.

Tenho também muitas peças pequenas à venda no MercadoLivre como memórias para notebook, placas Wireless para notebook, Flat Cables, etc, onde envio com Frete Grátis:
Efetuei a venda de um produto de R$35,00 com Frete Grátis, uma plaquinha de 5x2,5cm +-, o MercadoPago já me descontou R$10,17 pelo envio
Obviamente que eu não vou pagar quase 30% do valor de venda no frete, o envio por Frete Grátis é via Carta Registrada, que para o Comprador não faz a menor diferença, pois tem seguro e rastreamento exatamente como no PAC.
Então eu enviei via Carta Registrada, e paguei do meu bolso +- R$4,00 pelo envio, onde o Comprador recebeu sua encomenda em poucos dias e ficou satisfeito.

Porém o MercadoLivre se achou no direito de mesmo assim me cobrar os R$10,17 pelo envio que eles não pagaram aos Correios!
Então eu que vendi um produto de R$35,00, paguei R$3,50 de comissão ao ML (que diga-se de passagem já é um ***, pois nem leilões físicos que que armazenar os produtos, emitir NF, garantir a integridade dos produtos, etc, cobram tanto), paguei os R$4,00 para enviar o produto, e ainda fui *** nos R$10,17 pelo MercadoLivre! Sobrando pra mim R$17,33..


 

Então fica a dica: Se você é vendedor não ative este serviço em sua conta, evite dores-de-cabeça de ter de explicar para o Comprador que o produto dele não foi enviado por burocracia do MercadoLivre e não por atraso de sua parte, a praticidade e facilidade do MercadoEnvios é ilusão!

E se você é Comprador, não compre através deste "serviço inovador", não seja um patrocinador desta nova ferramenta de *** os usuários do MercadoLivre, não acredite que vai economizar no frete pois é pura mentira!

Se você tem alguma história que passou com o MercadoLivre, MercadoEnvios ou MercadoPago não deixe de compartilhar postando nos cometários!

73 comentários:

  1. fiz a mesma bsteira de ativar o merado envios. o cliente tinha pago pelo sedex mas como o ML demorou de gerar aetiqueta tive que pagar por fora para mandar os óculos pra ela. Fiquei no prejuízo pois depois a tiqueta foi gerada.

    estou com mais dois produtos para enviar desde o dia 22 (agora são 21:44 do dia 25) e até o momento ainda consta a informação de "Aguardando autorização dos Correios". já tentei de todas as formas cancelar este serviço mas agora estou refém do mercado livre. não consigo cancelar o mercadoEnvios!!! ATENÇÃO VENDEDORES, NÃO ATIVEM ESTE SERVIÇO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou preso com essa porcaria presa em minha conta também, pois fiz duas vendas que enviei por minha conta, e pedi o cancelamento do MercadoEnvios e me falaram que é cancelado em até 3 dias, mas como existem etiquetas pendentes para impressão a ferramenta continua ativa até encerrar tudo, mas os produtos já foram enviados, entregues e as vendas finalizadas!

      É brincadeira este ML mesmo, parece que os "profissionais" que cuidam do site são um bando de moleques recém-formados, que ficam usando a plataforma pra aprender a desenvolver, nunca vi tanto Bug em um lugar só..

      Excluir
    2. Tem que ter algum jeito de abalar a estrutura deste ML, entrei nesta merda de mercado de envio, estou com 7 encomendas paradas, ha 3 dias estou esperando a bendita da geração da etiqueta do correio, estou me sentindo um indiota, os compradores reclamando, minha credibilidade indo a lona.
      O mercado livre não tem nenhum telefone para resolver nada email respodem quando querem, com respostas imbecieis, aceita ou reclame novamente.
      Deviamos fazer um grupo de vendedores e fazer uma manifestação na porta desta empresa, não estamos pedindo favor, mais dando muito lucro ao ML.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Eu também estou com problemas no MercadoEnvios.. mas o mais estranho é que o valor dos fretes não estão sendo debitados da minha conta do MP! Será que vem depois tudo de uma vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O valor do frete que o Comprador paga já desconta no próprio pagamento dele, veja bem no histórico da sua fatura que está lá descontando

      Excluir
    2. Pior que foi descontado quando a pessoa paga e agora o ML está descontando tudo novamente!
      Eu tinha mais de 130,00 agora o ML zerou a minha conta por causa de tarifa de envios! PQP

      Excluir
    3. Tô com esse mesmo problema! de sumir dinheiro na minha conta, e já perdi uns 270,00 reais com esse roubo do mercalivre e mercado pago, e o pior e que não tem mais o chat nem um contato direto pra reclamar esse roubo, o que eu tô fazendo e sacar ou tranferir assim que disponivel para o mercado pago não roubar, já basta o roubo de ter que pagar 10% de comisão ao mercadolivre e ainda tenho que pagar 10% para os compradores pagar pelo mercado pago, pois no mercadopago dis que vendas no mercadolivre o pagamento e gratis, mais mesmo assim o mercado pago rouba 10%. e no calculador do mercadolivre envios dá um preço mais na hora de postar nos correios da um valor maior, e por isso eles tão roubando o dinheiro que fica na conta, isso e um roubo vamos denunciar isso no procon!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Engraçado que tudo no mercado livre se ativa, se faz com 2 ou três clics, qdopedimos solução de algum problema pode levar ate 7 dias para solucionar, agora nós vamos cancelar algo é um desespero, e qdo o mercado livre quer sulucionar um problema deles dão um prazo de 48 horas sujeito a bloqueio ou inabilitação do cadastro, n entendo como uma empresa dessa até hj continua funcionando sem um SAC de atendimento.

    ResponderExcluir
  4. Nunca, mas nunca, seja o pioneiro nesses serviços. Deixe passar uns 6 meses e então pesquise pra ver se vale a pena.

    ResponderExcluir
  5. Eu era um Usuário Profissional do MercadoPago a 3~4 anos.
    Para quem não sabe, Usuário Profissional do MercadoPago tem o pagamento liberado 2 dias após o pagamento do Comprador, e não precisa esperar a qualificação ou os 15 dias para liberação do dinheiro.

    Semana passada recebi um desagradável Email do MercadoLivre que tinha perdido o direito de ser um Usuário Profissional, que para continuar com este benefício teria de atender a alguns requisitos:
    1- Estar cadastrado como empresa - (OK)
    2- Ter recebido mais de R$10.000 POR MÊS nos últimos 2 meses anteriores - (Tem meses que nem em minha loja FÍSICA eu vendo este valor)
    3- Ter mais de 40 pagamentos recebidos nos últimos 2 meses - (Esta também não consegui cumprir, não é muito fácil ter uma média de de 20 vendas no mês no site)
    4- Ter menos de 10% das reclamações e mediações sobre o total dos seus pagamentos recebidos - (OK)

    Pô, o MercadoLivre está deixando de ser um site de anúncios onde você vende o que tem parado como ele mesmo se discriminam, pra ser um site de lojas on-line, e só das grandes, vender R$10.000,00 POR MÊS só no site deles não é pouca coisa não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel também sou vendedora do Mercado Livre, voce conseguiu cancelar sua ferramenta de Mercado Envio?

      Excluir
    2. Eu perdi essa boiada tambem , e agora como vamos fazer só esperando os 15 dias oara receber mesmo ?? ou torcendo pro usuario qualificar a compra assim que receber o produto nao é mesmo

      Excluir
    3. Consegui cancelar sim, ficaram dois envios como Pendentes mas finalmente me livrei desta porcaria!

      Envie a solicitação pra desativar o MercadoEnvios denovo, eu consegui que removessem depois que reclamei duas vezes.

      Excluir
    4. pois é agora tem que esperar os 15 dias mesmo ou a qualificação..
      o problema é que a maioria dos usuários não qualifica, ai fica a grana presa lá esse tempo todo, muito injusto mas fazer o que!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. ué não entendi porque postou depois apagou seus comentários?

      Excluir
  6. Sem conhecer essa ferramenta, Mercado Envios, eu ativei. Quando eu percebi que o Mercado Livre calcula o frete sozinho, eu achei uma maravilha. Mas acontece que eu não usava esse cupom, eu ia até as agências do correios e pagava com o dinheiro que estava no bolso. E essa semana eu percebi que o MP estava descontando a taxa de envio de TODAS as minhas vendas, somando isso, dava aproximadamente 100,00 reais que eles pegaram de mim.
    Mandei um email para o ML, ontem, para cancelar a ferramenta e me devolver o dinheiro. Ainda não obtive respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é meu amigo vai ser complicado eles te devolverem este dinheiro!
      Apesar de que eles não tiveram de pagar aos Correios eles se acham no direito de ficar com o dinheiro, pra mim isso é roubo, mas nem pode falar né..

      Boa sorte.

      Excluir
  7. veja isto https://www.facebook.com/photo.php?fbid=470321303039800&set=a.379586815446583.85759.379562862115645&type=1&theater

    vamos iniciar uma campanha compartilhe .... para resolvermos isto

    ResponderExcluir
  8. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=470321303039800&set=a.379586815446583.85759.379562862115645&type=1&theater

    ResponderExcluir
  9. veja isto https://www.facebook.com/photo.php?fbid=470321303039800&set=a.379586815446583.85759.379562862115645&type=1&theater

    vamos iniciar uma campanha compartilhe .... para resolvermos isto

    ResponderExcluir
  10. QUAL EO EMAIL PARA RECLAMAR SOBRE ESSE MERCADO DE ENVIO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline não existe email de contato do MercadoLivre, vai em http://contato.mercadolivre.com.br/ daí por lá vai selecionando seu problema que aparece o formulário para contato

      Excluir
  11. Fiz minha primeira venda, com esse serviço ativado, imaginei que seria uma maravilha, e que iria parar a putari@ dos vendedores, que colocam preço la embaixo e o frete gigante.

    Não sei se o comprador pagou esse mercado envio, mas foi disponibilizado a etiqueta.

    A simulação que fiz do envio pelo site dos correios ficou em 45 reais via PAC e passei isso para o cliente mas pelo que indica ele pagou pelo Mercadoenvios, e cobraram dele 51 reais.

    imprimi a etiqueta, fui a agencia do correios, pedi para a tendendte fazer uma simulação de preço como
    PAC, ficou em 44,30, ai ela falou mas vc tem a etiqueta vc não vai pagar nada(olha as ideias da atendente), mandei ela verificar o valor do frete pela etiqueta, a informação era para SEDEX e num valor de 145 reais,
    Eu mandei a atendente cancelar o processo da etiqueta e paguei o envio via PAC,

    Quero só ver como vai ficar na hora que o comprador marcar a qualificação e o dinheiro for liberado. Qual sera o rolo que vou ter que enfrentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai pagar o frete duas vezes, pois o ML não aceita não utilizar a etiqueta.
      uma vez ativado o serviço mesmo você tendo enviado o produto e PAGO do seu bolso, AINDA assim vão descontar a tarifa de envio, ou seja você pagou aos Correios e vai pagar também ao ML!
      Sugiro que cancele essa ferramenta da sua conta imediatamente senão o ML vai te roubar até umas horas!!

      Excluir
  12. Para cancelar essa Bos*A entre em
    >Meu Cadastro
    depois a Esquerda click
    >Minhas Vendas > (Clik em) Envio

    A Direita pouco a baixo da parte superior da tela
    Click em
    > Mais Informações
    e depois em
    > Cancelar Essa MERD@.

    ESPERO TER AJUDADO.
    Vendas efetivadas com esse bomba continuam ativas, mas pelo menos novas vendas estão livres desse VIRUS SUGADOR DE DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  13. Sou vendedor no ML também. As vezes a etiqueta demora umas 4 horas pra ser gerada. Porém nunca tive que esperar mais do que isso. Porém depois li este assunto tô de antena ligada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu caro você feis a maior besteira da sua vida! pois no começo e bom mais depois piora, e pra mim foi a mesma coisa no começo era rapido! e com o tempo demorava 6 12 48horas pra gerar essa maldita etiqueta! e sem falar das taxas ocultas que desconta do seu dinheiro e não mostra no historico de pagamento do MP!

      Excluir
  14. Sou vendedor no ML também. As vezes a etiqueta demora umas 4 horas pra ser gerada. Porém nunca tive que esperar mais do que isso. Porém depois li este assunto tô de antena ligada.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Pessoal, comigo, desde ontem dá um erro na hora de imprimir a etiqueta. Não é problema de browser, pois já testei em 3, não é problema de computador, pois, já testei em 3 diferentes e não é problema de conexão, pois já usei 3 conexões diferentes. A mensagem que aparece no chrome e no firefox é a seguinte: {"message":"Shipment 20680109067 doesn't have associated authorization code.","error":"error_params","status":400,"cause":null}. No Internet Explorer dá Erro 400, página não encontrada.

    Alguém pode reimprimir uma etiqueta aí pra testar se o problema só acontece na minha conta? O comprador optou pelo SEDEX e se eu não enviar hoje ele ficará no prejuízo. Depois dessa, definitivamente irei cancelar esse serviço.

    ResponderExcluir
  17. Comigo está apresentando o mesmo erro! Já mandei algumas mensagens ao ML e eles responderam solicitando mais detalhes. Enviei print screen dos erros e parece que estão verificando, pois o botão para imprimir etiqueta já sumiu, agora aparece aguardando autorização dos Correios. Espero que logo consigam resolver o meu problema! O seu já foi solucionado?

    ResponderExcluir
  18. Criei uma petição pra tentar fazer uma pressão no ML pra ver se nos roubam um pouco menos!
    Acredito que todos que vendem no site já passaram por diversas situações frustrantes, então assinem e ajudem a divulgar a petição que é para o bem de todos!

    http://www.change.org/petitions/mercadolivre-brasil-reformulem-as-pol%C3%ADticas-de-tarifas-cobradas?utm_source=guides&utm_medium=email&utm_campaign=petition_created

    ResponderExcluir
  19. EU TAMBEM , ESTAVA SENDO ROUBADO PELO MERCADOLVRE SEM PERCEBER , EU PAGAVA O FRETE DO MEU BOLSO , E O VALOR QUE O CLIENTE PAGAVA FICAVA PRA AQUELES FDP .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Amigo, a culpa não é do MercadoLivre e sim sua. O mal de brasileiro é que aceita algo sem ler o manual. Ao ativar você deve aguardar a emissão da etiqueta de postagem e com ela dirigir-se a uma agencia dos Correios que utilize o sistema SARA e efetuar a postagem. Você não irá pagar nada de seu bolso, se pagou dançou pois não leu as explicações que são claras e objetivas!!!

      Excluir
  20. Coloquei o mercado envios a uma semana e até agora não me deu problema e a etiqueta tava lá poucas horas depois que compraram o meu produto e no correio na hora de enviar estava tudo certo.Será que depois terei problemas futuros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COm certeza tera, no começo foi assim mesmo tudo otimo, depois de uma semana tive problemas e cancelei o serviço, depois de mais uma semana resolvi dar outra chance, foi tudo maravilhoso durante uns 20 dias..agora começou de novo, ja perdi ate venda por conta disso sem contar a qualificação que prejudica demais o vendedor.
      espera que tenha mais sorte do que eu, mais acho pouco provavel

      Excluir
  21. Realmente, no primeiro mês foi muito bom, mas o sistema de gerar etiquetas é diretamente conectado com o sistema dos Correios ( no qual é péssimo ), enfim , no começo do primeiro mês gerava etiquetas para impressão em algumas horas, desde o dia 16 estou com problemas na ferramenta, tive que enviar 3 encomendas por conta, mas depois de 3 dias muitas foram liberadas.
    O ME tem suas vantagens como ( não precisa de AR, e o valor declarado está incluso ), o maldito problema, é no final de semana que não gera nenhuma etiqueta, e na segunda feira começa com instabilidade ( hoje 26/08/13 de 12 etiquetas, somente 2 foram liberadas ), ou seja, tenho vendas de sexta feira que provavelmente não serão geradas para impressão, pois parece que depois de 4 dias os códigos de autorização não são aceitos pelos Correios, o grande transtorno é solicitar ao ML o reembolso, e explicar ao cliente que não foi enviado, e que ele terá que pagar a diferença do frete, ou você mesmo vendedor que preza sua reputação, terá que pagar o AR e o seguro mais a diferença do frete, com alguns clientes eu estou devolvendo o dinheiro e peço para clicarem novamente, ainda tenho um pontinho de esperança que o ME retorne ao que era antes, pois com ele você não tem a dor de cabeça de ir atrás dos Correios quando a mercadoria é roubada no trajeto, ou ainda quando algum '' cliente '' não reconhece a compra na operadora de cartão de crédito, e o ML estorna o valor da compra ( ao menos que você tenha o comprovante AR, que custa R$ 3,00 por envio ).
    Bem amigos, esse é meu relato de amor e ódio, o ME tem potencial para ser uma ferramenta excelente, mas em meios de tantas falhas, não é possível manter uma reputação de respeito com uma ferramenta capenga, fico em cima do muro em relação ao ME tem muitas vantagens, mas peca no único sentido de o mesmo existir, que é gerar as malditas etiquetas para serem enviadas.

    Nunca teremos respostas sinceras pela equipe do Mercado Livre, fica uma dica, sejam o mais simpático possível com os atendentes do chat online, principalmente quando se tratar de problemas...

    Boas Vendas...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane,
      você então acho que foi a pessoa que mais teve sorte com o MercadoEnvios até então rsrsrs

      Mas quando você está pagando do bolso o envio pois o ME não gera a etiqueta a tempo, eles estão te estornando?
      Pois acho pouco provável de eles estornarem, eles simplesmente se acham no direito de ficar com o seu dinheiro, mesmo que eles não vão pagar aos Correios, são é um bando de estelionatários!

      Eu quando tenho algum problema pra resolverem só ao contrário de você, enquanto tento ser educado e paciente ficam me fazendo de otário, aí quando apelo e começo a "falar grosso" resolver tentar ajudar...
      é muita sacanagem, o sistema do ML já é projetado pra roubar e extorquir os vendedores, ainda junta com esse bando de atendente infeliz que não faz questão nenhuma de ajudar

      Excluir
    2. Hoje acabei desativando ME, mas eu tive algumas tarifas estornadas no prazo, outras precisei entrar algumas vezes no chat, no começo estava tudo bem, mas o problema parece ser o mesmo para todos, o bom é que agora a ferramenta é desativada na mesma hora.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  22. Realmente uma otima ferramenta, pratica, custo bom, evita de voce ter que ficar levando dinheiro para pagar pis não é toda hora que voce tem dinehiro na mão, evita ficar escrevendo nos pacotes, tudo maravilhoso.....mais pena que não funciona, estou com varios pedidos parados por conta desta geração de etiquetas, ja fui ate negativado por conta disso, realmente não vale a pena. o ML precisa se estrurar mais para este tipo de serviço.

    ResponderExcluir
  23. mercado envious um roubo.

    e agora eles vao obrigar a todos usarem esta ferramenta.

    como foi feito com o mercado pago aintigamente.

    um roubo sem igual.

    uma hora a casa do ml vai cair.

    ResponderExcluir
  24. Estou com um problemão nas costas. Saiu uma nova etiqueta pelo mercadolivreenvios e nesta nova etiqueta ja vem impresso o codigo de rastreio. Nao tem mais o codigo de autorização e sim, este codigo de rastreio ja impresso. Mas correio nenhum da minha regiao, regiao codigo (44) aqui no Paraná, nao reconhecem este serviço e nao nos apontam solução alguma. Dizem pra ligar pro correios no 0800, mas nem mesmo os correios sabem de nada. Os proprios correios se negam a ligar pra uma central pra saber do que se trata. Horrivel tambem este péssimo serviço dos correios. E o mercado livre que lança esta ferramenta, nao nos diz como tudo isto funciona. Horrivel mesmo tudo isto. Desisti temporariamente do mercadolivreenvios. Pra cair fora deste sistema, é facil. Entre com seu login e senha como voce faz normalmente. Clique no Menu la em cima, que vai abrir, "minhas vendas" e clique em "Envios". La no cantinho direito vem, "mais informações" e clique, que vai surgir: "deixar de usar o mercadoenvios".

    ResponderExcluir
  25. Estou com um problemão nas costas. Saiu uma nova etiqueta pelo mercadolivreenvios e nesta nova etiqueta ja vem impresso o codigo de rastreio. Nao tem mais o codigo de autorização e sim, este codigo de rastreio ja impresso. Mas correio nenhum da minha regiao, regiao codigo (44) aqui no Paraná, nao reconhecem este serviço e nao nos apontam solução alguma. Dizem pra ligar pro correios no 0800, mas nem mesmo os correios sabem de nada. Os proprios correios se negam a ligar pra uma central pra saber do que se trata. Horrivel tambem este péssimo serviço dos correios. E o mercado livre que lança esta ferramenta, nao nos diz como tudo isto funciona. Horrivel mesmo tudo isto. Desisti temporariamente do mercadolivreenvios. Pra cair fora deste sistema, é facil. Entre com seu login e senha como voce faz normalmente. Clique no Menu la em cima, que vai abrir, "minhas vendas" e clique em "Envios". La no cantinho direito vem, "mais informações" e clique, que vai surgir: "deixar de usar o mercadoenvios".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma agencia aqui perto tb nao sabia fazer, ou sao burros ou preguicosos, fui em outra agencia e la fizeam uma pesquisa no sistema e conseguiram fazer o procedimento.

      Excluir
  26. Eu estava realmente pensando em acionar o Mercado envio em minhas vendas, mas depois de tanta coisa que li, melhor deixar não mexer com isso

    ResponderExcluir
  27. Ativei essa droga de mercadoenvios... fiz a venda e ate q nao demorou para gerar a etiqueta enviei pelos correios td normal... o cliente recebeu mas no mercadolivre diz que ainda esta em transito... com isso estou com o dinheiro preso e nao consigo reclamar pq o site só dá erro parta reclamação!!! Esse mercado livre é uma disgraça!!!

    ResponderExcluir
  28. Amigos, eu ja previa isso, não entrei nessa, e eles vão querer nos empurrar isso, claro que as vantagens serão para eles, vejam que agora o frete grátis não vai ser mais destacado, para nos obrigar a usar isso.Só em ver que um comprador pode sair comprando sem ter telefone,cpf ou email verificado...Coisa boa não é..Mas nao tem outro, aliais, tem o Toda Oferta..Porque não fazer uma campanha para mudar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gilson ontem recebi esse email sobre o destaque de anúncios de frete grátis também.

      Isso é uma piada, tem que rir pra não chorar mesmo... Um dos motivos que eu desativei esse lixo do MercadoEnvios foi justamente o problema que tive em meus anúncios com frete grátis, pois vendo peças pequenas de R$25,00 com frete grátis por Carta Registrada, mas o MercadoEnvios nos enfia goela abaixo um PAC, que hoje tem um peso mínimo de 1Kg!
      Então dependendo da localidade que envio uma mercadoria o ML e os Correios ficam com todo o dinheiro, o vendedor no caso passa a ser um doador..

      Esse MercadoLivre e os Correios são uma máfia, estão acima de todas as leis nesse lixo de país que so cria leis pra ferrar com o trabalhador e beneficiar vagabundos.

      Infelizmente muita coisa só sai nessa merda de MercadoLivre mesmo, tenho minha conta lá a 12 anos, mas agora com essa pressão toda de MercadoEnvios e MercadoPago vou começar a criar todos meus anúncios em outras plataformas como OLX, BomNegocio, Quebarato entre outros.

      Acho que estes sites deveriam investir em um sistema de importação de anúncios do ML, o que desanima MUITA gente de migrar para outros sites é justamente ter de refazer todos anúncios na mão!

      Isto não é NADA difícil de se desenvolver, ainda mais para eles que tem programadores de verdade, eu que só brinco de programação estou desenvolvendo um simples sistema para extrair os anúncios do MercadoLivre, assim que tiver pronto vou postar aqui no blog para que todos comessem a boicotar esse bando.

      Excluir
    2. Acabei chegando nessa materia como muitos outros...

      Ativei essa porcaria de Mercado envios...

      Vendo alguns livros usados pelo ML, e fechei a venda que foi a gota dagua para cancelar essa desgraça:
      Vendi um livro por R$30,00, o qual anunciei com FRETE GRATIS... por que pensei que por se tratar de um item do tipo LIVRO, o mercadoenvios faria o envio como "Impresso - registro módico" (que daria algo por volta de 5 reais de frete)... Para minha surpresa, o frete que anunciei como gratis, me gerou um prejuizo de R$21,00!! VINTE E UM REAIS de frete para um livro que vendi por 30, sendo que se eu fosse mandar essa birosca para o acre na modalidade impressa nao chegaria a tanto...

      Excluir
    3. Na hora que você faz o anúncio, tem um ponto de interrogação ao lado da opção em que você já fica sabendo quanto que ele vai cobrar pelo frete. Foi por isso que eu também me ferrei na venda de um blu ray, o valor do frete é muito mais.

      Excluir
  29. Pessoal, entrei também nessa furada de envio. Só que alguns dos meus produtos vem direto da China com envio grátis direto pro cliente. Vocês teriam alguma saída a sugerir??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cancele o MercadoEnvios ou o ML vai te extorquir o valor de frete por cada compra.

      Excluir
    2. A única solução é a mesma que eu fiz. Desativar e correr atrás do prejuizo, até porque eles informam que você pode escolher alguns anúncios para dar frete grátis e que os mesmos seriam destacados.
      Eu já tive duas vendas frete grátis que não teve esse problema e agora, assim como outros, não querem devolver o dinheiro.
      Não vou deixar isso barato...

      Excluir
  30. Boa Noite!
    Alguém saberia me responder se no Mercado Envios tenho a garantia de valor declarado do objeto enviado e AR? Pois se a encomenda é extraviada em trânsito o que já aconteceu inúmeras vezes comigo ou o cliente espertinho dizer que não recebeu o objeto ? Pois ativei o ME e foi a primeira vez que fui postar , fiz o papel de declaração e o AR mas a atendente disse que não poderia incluir nada no momento , somente a etiqueta imprimida , por este fato ficou minha dúvida se estou amparada neste sentido do valor declarado e AR. Se alguém puder me responder , agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos nesse sentido, o Mercado Envios é seguro. É a prova de que você enviou exatamente aquele produto. Acho que é mais válido que AR, qualquer problema, pode acionar a justiça.

      Excluir
  31. Ativei Mercado Envios. Resultado: na venda de um blu Ray paguei três vezes o mesmo frete, uma vez para envios e as outras duas para o Mercado Livre. Não caiam nessa furada!!!

    ResponderExcluir
  32. Vendi um quadro pelo Mercado Livre como vendo a anos, foi habilitado o serviço MercadoEnvios no meu anúncio de forma automática (eu nem sabia), eles cobraram R$ 63,00 de frete ao comprador, eu sem saber da existência do serviço, enviei com o meu dinheiro via SEDEX nos correios para o cliente e eles não devolveram o valor cobrado nem para mim, nem para o comprador. Além disso, foi cobrado R$ 63,00 de frete via PAC, e eu paguei R$ 59,00 via SEDEX para o Maranhão! Via PAC como eles cobraram daria R$ 21,00. Além de superfaturado, ainda me roubou R$ 60,00, pois não me devolveu o dinheiro. Absurdo é ainda me enviarem como resposta e-mails automáticos e não ter nenhuma forma de contato via telefone ou personalizada: Só respostas automáticas. Como o Mercado Livre ainda existe no Brasil dessa forma clandestina gente?

    ResponderExcluir
  33. Caros amigos, hoje, Janeiro 2014, enviamos cerca de 100 produtos com MercadoEnvios ao dia. Temos conta empresa. Habilitamos a ferramenta há 1 semana e não tivemos nenhum problema no uso da ferramenta. A etiqueta praticamente é gerada instantaneamente após a identificação do pagamento. Assim que postado, o Correios notifica o MLivre que envia e-mail dizendo que o produto foi postado ao comprador, super rápido e prático. Minha dúvida é a seguinte: no MercadoEnvios, os fretes são super baratos. Contudo, nossos produtos são volumosos, por exemplo, mesa de pebolim. Um envio de mesa de pebolim com Mercadoenvios está sendo cobrado para SP-Capital cerca de R$8,00 no anúncio pelo MercadoEnvios. Contudo, quando levamos aos Correios, na notinha de via do cliente (comprovante de envios), acabamos por notar que os fretes estão todos muito mais caros. Por exemplo neste caso R$45,00. Ou seja, o MercadoLivre configura automaticamente um frete para uma categoria, libera a venda com MercadoEnvios, cobra um frete super barato e, quando postamos, mesmo que não precisemos pagar a diferença na hora no Correios, estamos ficando com uma pulga atrás da orelha, pois se o MercadoLivre descontar essa diferença futuramente pelas postagens, estaremos FERRADOS, pois são centenas de envios ao dia, e praticamente todos os fretes no Correios, no comprovante de postagem, saem com valor muito superior ao que os clientes estão pagando pelo MercadoEnvios, valor que o próprio MercadoLivre estipula e cobra. Se somarmos todos os valores de fretes por pedido com MercadoEnvios ao dia, temos 5 mil reais em postagens. Mas se somarmos os valores que o Correios está cobrando do contrato do MercadoLivre pelas postagens, o valor fica na casa de 8 mil reais. Alguém sabe o que acontece nesses casos ou já passou por isso? O MercadoLivre pode cobrar essa diferença da empresa num momento futuro, mesmo que nós nada possamos fazer (cobrar mais caro pelo frete), já que são eles que estipulam o valor do envio???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para casos como o seu, mercado envios é lucro. O que vc tem que fazer é escanear todas as guias dos correios com esse valor a mais. Nao acho que eles vão cobrar, vc pode processar por isso. O que pode acontecer é eles mudarem a categoria do seu produto ou aumentar o valor do frete. Se diminuir as vendas verifique isso. Tem produtos que nao a pena, como cd, cliente paga 3x o valor do frete.

      Excluir
    2. eu acho que eles VÃO cobrar a diferença do frete, já fizeram isso comigo, e basta ver acima quantos feedbacks Positivos x Negativos desta ferramenta, e quanto a poder processar o ML não acho que eles se importem, pois o ML e MP cometem várias falhas sobre as leis brasileiras e fica por isso mesmo, o ML no Brasil está acima das leis essa é a realidade

      Excluir
  34. Tem que ler o contrato, se lá disser que a diferença e bancada pelo ML, é cado de abrir processo, sim. E muita gente ganha processo contra eles até mesmo por coisas mais banais como perfil bloqueado. Imagina situacoes como cobrança indevida ou valor bloqueado. Nao que perfil bloqueado seja banal para quem vive disso, mas a vista da justica pode ate ser.
    E nao estou falando de ir para fila do procon, falo de procurar advogado, vara civel, essas coisas... realmente, muitos poucos conseguem ganhar algo deles via defensoria publica.... :\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A utilização do MercadoEnvios de forma indevida acarretará sanções aos usuários, de acordo com os Termos e Condições Gerais de Uso do MercadoLivre. Sem prejuízo da aplicação de outras sanções, caso a ferramenta seja utilizada de forma indevida, o MercadoLivre poderá ainda cobrar do usuário a diferença do valor do frete informado pelas empresas de logística e entrega.

      Excluir
    2. Então a ferramenta é péssima em todos os sentidos. Se bem que se algum corajoso for primeiro á justiça e alegar o que Tatiana afirmou, que o Pagseguro devolve o dinheiro de etiqueta não utilizada, há possibilidade de ganhar.
      Então todo mundo tem que migrar para o Pagseguro, dos horríveis é o menos pior...

      Excluir
  35. O pagseguro, pelo envio fácil, caso não utilize a etiqueta gerada, o dinheiro é devolvido. Pelo que estou percebendo o Mercado Livre é bem sacana e não vale a pena ativar este serviço.

    ResponderExcluir
  36. É um saco por que você não ativa ai o comprador fica perguntando por que o frete do seu anúncio é 10,00 e o frete de outro anúncio é 20,00 pelo mesmo produto.
    Pra quem mora em SP eu entrego via moto-boy e mesmo assim o ml não me devolve a grana e pior até quando o produto não foi vendido por culpa do comprador a gente paga,então quer dizer a gente só paga e paga e paga e não ganha quase nada.
    Só fica chegando fatura pra eu pagar to de saco cheio do ml por favor alguém cria um site melhor para vendas ?por favor

    ResponderExcluir
  37. Eu ativei o MercadoEnvios logo quando surgiu, mas percebi que o valor do frete cobrado pelo MercadoLivre era menor que o valor que realmente dava nos correios, fiquei com medo do MercadoLivre cobrar essa diferença depois e cancelei o MercadoEnvios. O problema é que dá pra notar que em algum momento o MercadoLivre vai obrigar todos a utilizar essa porcaria...

    ResponderExcluir